Natal e cidades do Seridó terão parada no abastecimento na próxima semana

Publicação: 2020-12-04 16:31:00
Natal e cidades da Região Seridó terão parada no abastecimento de água na próxima semana, para adequação de sistemas ao mercado livre de energia. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em parceria com a companhia de energia elétrica, definiu um cronograma para que todos os seus equipamentos sejam ajustados para a entrada nesse mercado, a partir de 2021.
Créditos: Divulgação/CaernParada em Natal está programada para a próxima sexta-feiraParada em Natal está programada para a próxima sexta-feira

Na semana que vem, a primeira parada será na terça-feira (8), começando às 6h e indo até as 18h. Serão desligadas duas estações de bombeamento da Adutora Serra de Santana, a EB5, localizada em Florânia, e a EB6, localizada em Tenente Laurentino Cruz. Ficarão sem abastecimento de água nesse período os municípios de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, Bodó, São Vicente e a comunidade Conisa.
 
Após a conclusão do serviço e retomada do funcionamento das estações, o abastecimento estará completamente normalizado em até 72 horas.
 
Em Natal, na sexta-feira (11), a parada será na Estação de Tratamento de Água Jiqui (ETA Jiqui), das 5h30 até as 20h. Serão afetados todos os bairros de Natal nas Zonas Sul, Leste e Oeste, com exceção de Ponta Negra, Cidade Satélite, Planalto e Guarapes. Esses bairros não serão afetados porque são abastecidos por poços.
 
Após o retorno do abastecimento, a normalização completa do sistema se dará também em até 72 horas.
 
Cronograma
 
Dia 08/12: Adutora Serra de Santana EB5 (Florânia) e EB6 (Tenente Laurentino Cruz) - (6h às 18:h).
 
Dia 11/12: ETA Jiqui Natal - (5h30 às 20h).

Caern fará manutenção na Adutora Sertão Central

Na próxima quarta-feira (9), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizará uma manutenção na Estação de Bombeamento 3 da Adutora Sertão Central Cabugi. O serviço preventivo terá início às 8h com previsão de conclusão à noite. Devido ao trabalho o fornecimento de água para Lajes, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo estará suspenso, sendo retomado no término da manutenção. Já o prazo de manutenção, ou seja, para que todos os imóveis estejam com o abastecimento regular é de até 48h.