sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Natal é destaque em ranking da TripAdvisor

- Publicidade -

Natal é o oitavo melhor destino turístico do país e o 19º da América do Sul. Esse foi o resultado do prêmio Travelers’ Choice Destinos 2014, promovido pelo site de viagens TripAdvisor. O ranking é elaborado com base na quantidade e na qualidade de hotéis, restaurantes e atrações dos destinos turísticos, na opinião dos usuários do site. Nesta edição do prêmio, São Paulo ultrapassou o Rio de Janeiro na lista de destinos preferidos e ficou com a primeira posição. Depois do Rio, Gramado ficou com a terceira colocação.

O prêmio chega a sua sexta edição reconhecendo cerca de 500 destinos, em 40 países. Para  elaboração do ranking, o site TripAdvisor se baseia nos comentários e avaliações deixados pelos usuários ao longo de 12 meses.

São 85 atrações citadas pelos usuários do site relacionadas a Natal. As Dunas de Jenipabu ficaram com a primeira colocação  como atração mais bem avaliada: forma mais de 4.300. Também estão na lista pontos como o Parque das Dunas, além de praias situadas nas proximidades da capital potiguar.

Entre as capitais nordestinas, Natal ficou atrás apenas de Salvador, que obteve a quarta colocação, e Fortaleza, que ficou na sétima posição. Destinos como Jericoacoara, no Ceará, ficaram para trás.

A vencedora sul-americana foi Buenos Aires e Istambul foi considerado o melhor destino do mundo, seguido de Roma, Londres, Pequim e Praga. O TripAdvisor tem mais de 150 milhões de avaliações e recebe mensalmente 260 milhões de visitas em todo o mundo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas