Natal entra na briga para receber estreia da Seleção

Publicação: 2020-01-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Seleção Brasileira de Futebol pode estar de volta a Natal em breve. A estreia da equipe comandada por Tite, nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, segundo a Confederação Brasileira de Futebol, vai ocorrer em uma cidade nordestina. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF confirmou o interesse de trazer a partida para a a Arena das Dunas. Além da capital potiguar, Recife, Fortaleza e Salvador surgem como as principais candidatas a receber o jogo.

Créditos: Arquivo/TNNa partida realizada em 2016 o Brasil venceu a Bolívia por 6 a 0 jogando na Arena das DunasNa partida realizada em 2016 o Brasil venceu a Bolívia por 6 a 0 jogando na Arena das Dunas
Na partida realizada em 2016 o Brasil venceu a Bolívia por 6 a 0 jogando na Arena das Dunas

Destacando a força que as outras cidades concorrentes têm, o presidente da FNF, José Vanildo, disse que vem tentando viabilizar o recebimento da partida da Seleção em solo potiguar: "Nós temos uma concorrência muito forte na tentativa de trazer esse grande evento para cá, mas já manifestamos o nosso interesse e estamos em contato com a CBF para conseguir isso".

A Arena das Dunas, estádio de Copa do Mundo e que já recebeu jogo da Seleção, em 2016 (Brasil 5 x 0 Bolívia), é o trunfo nessa disputa, segundo José Vanildo. "Nós temos aqui um equipamento que preenche todos os requisitos necessários e que é um dos melhores estádios, que é a Arena das Dunas", comentou.

O rival do Brasil na partida de estreia das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar a Bolívia, com data prevista para o próximo dia 26 de março, uma quinta-feira.

Na última vez em que esteve em solo potiguar, a Seleção Brasileira teve um desempenho soberano contra a Bolívia, em jogo válido pela 9ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, e goleou o rival por 5 a 0. O confronto foi disputado na Arena das Dunas, no dia 6 de outubro de 2016, com presença de 30.013 torcedores.

Os gols do Brasil foram marcados por Neymar, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Fílipe Luís.

Ficha técnica
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, R. Augusto, Giuliano (Lucas Lima) e Philippe Coutinho; Neymar (Willian) e Gabriel Jesus (Roberto Firmino); Técnico: Tite.

Bolívia:  Lampe; Edemir Rodríguez, Zenteno, Raldés e Marvin Bejarano; Meleán, Azogue, Jhasmani Campos (Joselito Vaca) e Juan Arce (Rodrigo Ramallo); Yasmani Duk (Pablo Escobar) e Marcelo Moreno; Técnico: Guillermo Hoyos.

Lampe; Edemir Rodríguez, Zenteno, Raldés e Marvin Bejarano; Meleán, Azogue, Jhasmani Campos (Joselito Vaca) e Juan Arce (Rodrigo Ramallo); Yasmani Duk (Pablo Escobar) e Marcelo Moreno; Técnico: Guillermo Hoyos.

Local: Arena das Dunas, Natal (RN).

Data: 6 de outubro de 2016.

Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia).

Gols: Neymar, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Fílipe Luís (Brasil).






Deixe seu comentário!

Comentários