sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Natal entra na temporada de cruzeiros

- Publicidade -
Praia, Sol, Mar, a boa gastronomia e hospitalidade do potiguar são atrativos e potencialidades para o turismo. Na última sexta-feira (7), teve início a nova temporada de cruzeiros internacionais no Porto de Natal,  que vai até abril de 2019. O Hamburg, com aproximadamente, 300 passageiros, foi o primeiro navio a atracar no Porto de Natal. Outros três desembarques estão previstos nesta temporada.
Hamburg foi o primeiro navio da temporada internacional a atracar no Porto de Natal
Hamburg foi o primeiro navio da temporada internacional a atracar no Porto de Natal

O Hamburg veio do Caribe, passou por Belém (PA) e Natal (RN), e seguiu sua rota com destino a Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), de onde os passageiros pegarão o voo de volta para a Alemanha.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) estima que, durante o tempo em que ficaram na capital, cada passageiro gastou uma média de U$ 200 dólares, visitando as praias, shopping’s, bares e restaurantes, e fazendo compras, “o que representa um acréscimo significativo na economia local”.

Osubcomandante do navio Max Dolgov, um ucraniano, comentou que já teve em outras duas oportunidades em Natal, cidade que ele considera a mais bonita do Brasil, juntamente com o Rio de Janeiro. “O melhor daqui é o calor humano do natalense”, disse, destacando que consome o melão, manga e melancia, frutas tropicais do Brasil, quando foi informando pelo dirigente da Codern que são exportadas para a Europa pelo Porto de Natal. “Agora vou sair dizendo que conheço a origem dessas frutas”, brincou o subcomandante.

O Hamburg, um navio destinado à classe média-alta alemã, tem 144m e capacidade para 420 passageiros. É da companhia Plantours & Partners, que até 2012 era chamado de Columbus C e pertencia a Hapag-Lloyd. Foi reformado em Gêneva, após sua venda para a Plantours & Partners. É dotado de um restaurante, piscina, teatro que também funciona como espaço para shows e apresentação de peças culturais, além de cafeteria, SPA, lojas e um funcionário à disposição de cada dois passageiros .

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas