Natal Fashion Week é aberto com lançamento de revista

Publicação: 2009-09-22 23:28:00 | Comentários: 0
A+ A-
Maria Emília Tavares - Repórter

Primeiro dia do Natal Fashion WeekFoi aberta na noite desta terça-feira (22) a nona edição do Natal Fashion Week. De quarta-feira (23) até sábado (26) serão apresentadas as coleções Primavera-Verão das principais lojas e marcas da cidade.

O início do evento foi marcado com lançamento da terceira edição da revista Glam e contou com um desfile das 22 lojas anunciantes da publicação. Cada loja mostrou três modelos, entre roupas femininas, masculinas e acessórios e mostrou uma previsão do que vai entrar na passarela nos próximos dias.

As tendências que já vinham aparecendo nas grandes semanas de moda do mundo chegaram também na passarela do Natal Fashion Week. Em geral, foram apresentadas peças em tons claros, confirmando que o nude (tons puxados para o bege), as calças sarouel e a cintura-alta vão tomar conta das próximas estações.

Além disso, durante o desfile, também foram mostradas peças com tecidos leves, como vestidos e blusas, a maioria mais largos no corpo, mostrando que o verão vai dar mais liberdade às mulheres. Em relação aos acessórios, em geral, foram apresentados maxi-colares, bolsas com armações e sandálias com saltos mais largos.
George Azevedo posa ao lado de modelos no lançamento da 3ª edição da Glam
Nos desfiles moda praia e lingeries, predominou estampas que lembravam couro de cobra em tons em verde e dourado. A moda masculina também entrou em cena nesse preview da semana de moda, apresentando homens despojados. Os poucos modelos masculinos desfilados, mostrou que as camisas pólos vão estar em evidência no verão, em cores mais escuras, como vermelho e preto.

#maisinformacoes#Até o fim do evento, cerca de 40 lojas desfilarão, além da produção dos novos talentos da escola de moda do Senai e das artesãs. Na quarta e quinta-feira acontecerão oficinas  gratuitas relacionadas à  moda promovidas pelo Senai. As inscrições podem ser feitas no stand montado no lounge do Natal Fashion Week.

O evento

O Natal Fashion Week teve sua primeira edição em 2005. Em 2009, com o tema “Moda da gente”, o NFW tem o objetivo de valorizar o que é produzido no estado. O evento acontece no espaço do antigo bingo do Natal Shopping,

Confira a programação desta quarta-feira:

14h – Oficina de Pesquisa e Planejamento de Coleção, com Dóris Lisboa
16h15 – Palestra: Produção + Limpa: Um diferencial para o Meio Ambiente na Indústria da Confecção, com Bhaskara Canan
19h -  1ª. Sessão de desfiles: Senai, C&A, Lupo, Rio Center
19h30 – 2ª.  Sessão de desfiles:  Avohai, Sol Bijoux, Scalla, Swatch
20h –3ª. Sessão de desfiles: Lucchialli, Santa Lolla – Lility, Na Geladeira Tem, WM Collection

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários