Viver
Natal Fest Gourmet acontece a partir desta quinta (25) até o sábado (27)
Publicado: 00:00:00 - 25/11/2021 Atualizado: 22:12:15 - 24/11/2021
Aos que estavam com fome de eventos gastronômicos presenciais, o Natal Fest Gourmet põe seu extenso menu na rua a partir de hoje. De quinta até sábado (25 a 27) o evento vai ocupar o entorno da Praça Ecológica, em Ponta Negra, com iguarias de bares, restaurantes, e apresentações musicais. No local serão disponibilizados mil lugares (250 mesas) ocupando praça e rua lateral, com estrutura para o público  comer, beber, assistir aos shows, assim como deixar a criançada em segurança no espaço kids - e ainda ver a final da Libertadores no sábado. 

DIVULGAÇÃO
Todos os restaurantes participantes estarão lançando pratos novos e produtos em seus estandes

Todos os restaurantes participantes estarão lançando pratos novos e produtos em seus estandes


Todos os restaurantes participantes estarão lançando pratos novos e produtos em seus estandes. São eles:  Massa Fina, Brás Bar e Restaurante, Levú Drinks, Paçoca de Pilão, Grand Vinho, Rao Burguer, Espeto do Magão, Banoffes Café. No estande da Acqua Coco terá ainda uma ação atrativa: vai distribuir água de coco de graça todas as noites, das 18h às 19h. Outra novidade é que os vouchers para comprar os pratos podem ser adquiridos pelo site do festival, como forma de evitar filas. 

A Massa Finna, por exemplo, está anunciando a nova fase da casa com o lançamento de pratos que irão compor o cardápio do restaurante, como o camarão ao pesto de coentro, risoto de galinha caipira e a pizza “arretada”, com massa à base de jerimum com recheio de carne de sol. Já o Brás Bar vai servir os pratos, croquete de cordeiro com carne desfiada, e o croquete de camarão com massa de moqueca, além do arroz de caranguejo com patola à milanesa, o bobó de camarão, e o espaguete ao pomodoro com camarão. 

Comandada pelo chef Raoni Albano, a RaoBurger traz ingredientes tipicamente nordestinos apresentados com a pegada da casa. Famosa pela mixologia arrojada, a Levú Drinks, de Ponta Negra, vai apostar nos queridinhos gin, vodka e cachaça artesanal da Samanaú como base para uma explosão de sabores em receitas de drinks mais cítricos ou frutados. Tudo bem refrescante, pensado para o calorão da cidade. 

Costelasso
No sábado será realizado dentro do evento o “Festival Costelasso”, dedicado ao costelão no fogo de chão, numa parceria do Natal Fest Gourmet com o Serial Griller OFC, perfil gastronômico do publicitário, designer e cozinheiro Fernando Liberato. Fã e estudioso dos assados, Fernando vai servir costelas bovinas e suínas que foram assadas lentamente em pé, enfileiradas sob a lenha na brasa. 

Os pratos serão servidos em porções individuais: costelas bovinas inteiras assadas por 8 horas sob o calor do fogo de chão.?? E Pork Ribs Defumada, em parceria com André Rocha, que prepara as costelas suínas defumadas com lenha frutífera em um pit smoker, ao molho barbecue. Detalhe: no sábado o evento começará às 15h, e será montado um telão para o público acompanhar a final da Copa Libertadores.  

Shows
Uma festa de rua não poderia passar sem música. Na quinta o som começa às 19h, com o balanço da Deusa Nordestina do Forró, seguida pelo Choro do Elefante (20h30) e o grupo Fuxico de Feira (22h). Na sexta-feira, será a vez de Felipe Pereira (e convidados), grupo Choro Bom, e o cantor Nailson. No sábado, fechando a programação, shows de Canelinha, Zé Hilton, e Eugênio Bezerra. 

Serviço:
Natal Fest Gourmet. De 25 a 27 de novembro, na Praça Ecológica de Ponta Negra (Praça do Gringos). Horários: 18 às 23h (qui), 18 à 00h (sex) e 15h à 1h (sab). 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte