quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Natal Fest Gourmet terá concurso popular via celular

- Publicidade -

A praça Augusto Severo, na Ribeira, será o endereço de várias ações no calendário do Natal em Natal. O primeiro  será de gastronomia. É o Natal FestGourmet, marcado para acontecer de 2 a  4 de novembro. A programação contará com  praça gastronômica , restaurantes, palestras e oficinas na Arena Senac de Gastronomia, além de shows musicais e uma galeria de arte com exposição de 30 trabalhos de 15 artistas visuais, sob a curadoria de Vatenor Oliveira.

Pela primeira vez, o Bidoca levará sua cozinha regional para fora do restaurante
Pela primeira vez, o Bidoca levará sua cozinha regional para fora do restaurante

Nesta edição participam quatro restaurantes e uma doceria. Cada estabelecimento contará com uma praça própria para melhor acomodar o público e um menu com dez pratos acessíveis, sendo um deles gourmet, elaborado pelo restaurante. A carta de vinhos será da Adega São Cristóvão, que fará seleção de vinhos a preços acessíveis em taça e opção em garrafa.

Estão confirmados na programação os restaurantes Paçoca de Pilão da chef Adalva Rodrigues (Regional), Cozinha Ecológica dos chefs Deborah Sá e Marcelo de Medeiros (Vegana contemporânea), Chopp & Camarão (Frutos do mar) do chef empreendedor Max Fonseca e o Restaurante do Bidoca (carnes e cozinha regional). Também a Caroli doces e uma cafeteria. 

A novidade será o Concurso Popular de Gastronomia. Executado pelo Senac, o concurso visa incentivar a criatividade culinária e integrar a população aos projetos voltados para valorização da cozinha potiguar. Os interessados podem gravar o passo a passo da sua receita no celular, em um vídeo de até 5 minutos de duração. O vídeo será enviado para a equipe de curadores e as melhores receitas serão selecionadas para a próxima etapa.

O desafio presencial com os autores selecionados será na Cozinha Experimental do Senac, na Cidade Alta. Dessa seletiva sairão os 4 finalistas que irão cozinhar ao vivo, simultaneamente, durante o festival na cozinha da Arena Senac. A premiação será revertida em cursos de formação na Escola Senac, para aperfeiçoamento profissional.

De acordo com a produção do evento, o regulamento e o endereço de envio das receitas serão divulgados esta semana.  Além do concurso, também no espaço Arena Senac de Gastronomia haverá oficinas e palestras com chefs do Senac e convidados. Outra participação na praça Augusto Severo será o projeto Natal Encantos Criativos – Rocas e Vila. Trata-se do desdobramento prático do Territórios Criativos, projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Natal que oferece ao visitante e natalense o chamado Turismo cultural de experiência.

O festival tem incentivos da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal e patrocínio do Ocean Palace. Sua realização conta com as parcerias da Fecomércio, Sesc, Senac e Sebrae-RN. A produção é de Habib Chalita Júnior.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas