quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Natal fica de fora das sedes do evento em 2019

- Publicidade -

A Conmebol confirmou ontem que a Copa América de 2019, a ser realizada no Brasil, contará com 16 seleções e será disputada em sete cidades que já receberam jogos da Copa do Mundo de 2014. Natal não está na lista que já tem garantidos Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo (Arena Corinthians e Allianz Park), Salvador, Brasília e Porto Alegre. Recife e Fortaleza brigam pela última vaga.

A Arena das Dunas foi construída para o Mundial de 2014, mas não receberá a Copa América 2019
A Arena das Dunas foi construída para o Mundial de 2014, mas não receberá a Copa América 2019

As escolhas já foram feitas, mas não serão anunciadas oficialmente até que o Comitê Organizador Local seja empossado. Em princípio, o planejamento dos organizadores era realizar disputas apenas nas regiões Sul e no Sudeste do Brasil para evitar deslocamentos longos das seleções. Com o aumento para 16 equipes, o número de sedes do torneio foi ampliado.

Na competição, além das 10 equipes da América do Sul, haverá seis equipes convidadas. Cogita-se até dar convite a seleções europeias. Até então, a Copa América contava com 12 equipes, sendo apenas duas convidadas. Na edição de 2015, as seleções do México e da Jamaica foram as convidadas. Este sistema vinha sendo utilizado desde a edição de 1993, no Equador. O time mexicano vem participando constantemente da competição desde então.

O novo tamanho da Copa América foi definido em durante o 67º Congresso da Conmebol, em Santiago, no Chile. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também participa do evento. Com a oficialização dos dirigentes da entidade, a Copa América passará de 12 para 16 seleções a partir de 2019.

Será a última edição do campeonato em ano ímpar. A partir de 2020, a Copa América será sempre disputada em anos pares, coincidindo com os anos de disputa da Eurocopa.

COPA 2018

O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, confirmou ontem que a Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano, vai utilizar árbitros de vídeo para analisar jogadas duvidosas. O dirigente anunciou a novidade durante o 67.º Congresso da Conmebol, em Santiago, no Chile. Será a primeira vez em que a principal competição de futebol terá o auxílio tecnológico para os lances. “No Mundial de 2018 vamos ter árbitro de vídeo porque até agora os resultados são muito positivos”, disse Gianni Infantino durante o discurso no encontro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas