Natal inaugura Hospital Municipal Pediátrico Nivaldo Júnior

Publicação: 2020-10-01 11:31:00
Nesta quinta-feira (01), a Prefeitura do Natal, através da SMS Natal, inaugura, às 15h, o Hospital Municipal Pediátrico Nivaldo Júnior, na Rua Jaguarari, 2574, Candelária (antigo Hospital de Urgência Pediátrica Dra. Sandra Celeste).
Créditos: Junior Santos/Arquivo TNEstrutura será montada no prédio que sediou o Pronto Socorro Infantil Sandra Celeste, hoje em ruínasEstrutura será montada no prédio que sediou o Pronto Socorro Infantil Sandra Celeste, hoje em ruínas

O hospital conta com 41 leitos, sendo 15 de neonatal e 26 leitos clínicos de pediatria para internamento, e também vai oferecer tratamento de sífilis e icterícia. Toda internação será regulada através das cinco Unidades de Pronto Atendimentos - UPAs (Cidade Satélite, Cidade da Esperança, Pajuçara, Potengi e Hospital dos Pescadores), da Unidade Mista de Mãe Luiza e das maternidades Araken Pinto e Leide Morais.

“Trabalhamos para dar uma melhor assistência às mães e bebês. E aproveitamos o momento para homenagear nosso amigo e ex-servidor, o pediatra Nivaldo Júnior, que infelizmente não está mais entre nós. Ele foi um profissional que trouxe orgulho e inspiração para todos que tiveram a honra de trabalhar ou ser atendido por ele”, ressalta Álvaro Dias, prefeito de Natal.

Para George Antunes, secretário de Saúde da SMS Natal, o hospital municipal é um marco. “Com muito trabalho e planejamento, agora as crianças terão um lugar específico para ser internadas e tratadas. Além disso, estruturamos nossa Rede onde as cinco UPAS, mais a Unidade de Pediatria de Mãe Luiza, contam agora com Urgência Pediátrica 24h”, declarou.

Homenagem
O Hospital Municipal Pediátrico Nivaldo Júnior é uma homenagem ao médico pediatra da Rede Municipal da capital. Nivaldo Júnior foi presidente da Sociedade Potiguar de Pediatria (Sopern) entre os anos de 2010 e 2016, quando passou a atuar como vice-presidente do órgão. Era diretor do Sinmed/RN desde 2017.

Seus colegas de profissão relatam que era um pediatra abnegado, querido pelos colegas e pacientes, jeito meigo, juvenil, voz tranquila, meio menino, apaixonado pelo trabalho, pela profissão médica e pelas crianças a quem se devotava, muito religioso, filho amoroso. Dr. Nivaldo Júnior foi dignosticado com a Covid-19 e faleceu no dia 01 de julho de 2020.