quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Natal integra rede de assistência

- Publicidade -

Um programa voltado para o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de tráfico para fins de exploração sexual. Este é o propósito do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira que a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), estará firmando na próxima semana com a Partners of the Americas e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

O convênio será assinado na próxima terça-feira, a partir das 18h, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, quando estará acontecendo a primeira Oficina de Formação para Construção de Metodologias de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Tráfico para fins de Exploração Sexual. A Oficina será aberta na segunda-feira, prosseguindo até quinta-feira, com a proposta de construção da rede de assistência às vítimas de tráfico de seres humanos.

A Oficina de formação é uma das atividades implementadas pela Semtas para qualificação dos profissionais que vão trabalhar no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de tráfico. O evento é direcionado a profissionais e instituições que atuam com crianças e adolescentes. A Coordenadora da Região Nordeste da Partners of the Americas, Eveline Correa, explica que nos dois primeiros dias acontecerão palestras e nos dois últimos a capacitação técnica para os técnicos dos programas sociais.

O diretor USAID/Brasil Richard Goughnour estará presente na cerimônia de assinatura do convênio nesta terça-feira. A USAID é a agência do governo dos Estados Unidos responsável pela implementação de programas de assistência econômica e humanitária. A USAID está presente em mais de 100 países e atua em parceria com governos, organizações não-governamentais, empresas privadas, fundações, instituições acadêmicas, bem como instituições bilaterais e multilaterais, no sentido de apoiar atividades que promovam crescimento econômico sustentado. No Brasil, as atividades da USAID concentram-se nas seguintes áreas: enfrentamento ao tráfico de seres humanos, empregabilidade de jovens, promoção de energia renovável, desenvolvimento do comércio e redução da pobreza, meio ambiente e saúde.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas