terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Natal interessa a espanhóis

- Publicidade -

COMITIVA - Empresários se reuniram com o prefeito Carlos Eduardo

Um grupo de empresários espanhóis da Câmara de Comércio Brasil-Espanha esteve com o prefeito Carlos Eduardo com a proposta de estreitar laços entre a Espanha e Natal. A idéia é trazer novos investimentos na área de hotelaria e comércio.

A comitiva espanhola, representada por Tomás Gonzalez, vice-presidente da Câmara; Miguel Angel Calvo, tesoureiro da Câmara, Rafael Lopez Andorra, diretor executivo da Fundação Cultural Espanha-Brasil, e Camilo Lopez, membro da Câmara, além do brasileiro e potiguar, Cássio Romano, vice presidente da Câmara do Comércio, fez o primeiro contanto para viabilização de investimentos a curto prazo.  

Carlos Eduardo citou alguns números estatísticos sobre Natal e sobre a preocupação da cidade de haver um crescimento de forma ordenada, observando critérios para se manter a qualidade de vida dos moradores. Esse foi um dos pontos elogiados pelos empresários espanhóis que manifestaram o interesse de investir em uma cidade onde haja qualidade de vida e citaram as oportunidades de investimentos em projetos de preservação do meio ambiente.

A comitiva espanhola expressou o desejo de realizar intercâmbios com o Rio Grande do Norte e em especial com Natal vislumbrando a área de turismo, onde a Espanha tem grande experiência, e a construção civil com a possibilidade da chamada segunda moradia para moradores do norte da Europa, como dois campos com bom potencial de surgimento de novos negócios espanhóis na cidade. 

“Os investimentos na área de turismo e comércio são vistos com bons olhos pelos investidores espanhóis”, argumenta Tómaz Gonzáles.  O governo espanhol também se comprometeu em divulgar melhor o turismo potiguar na Europa. E feito um convite para que o prefeito vá a Madrid fazer uma apresentação das potencialidades econômicas da cidade para os empresários da Câmara em data a ser definida pelo prefeito. O prefeito ficou de estudar uma data para sua possível ida a Madrid atendendo o convite da Câmara de Comércio e lembrou que os espanhóis já ocupam o segundo lugar no número de turistas estrangeiros em Natal, atrás apenas dos portugueses. O prefeito afirmou que um grande projeto já vem sendo viabilizado com a construção da Marina de Natal, pelo grupo espanhol BCM Ingenieros S.L.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas