domingo, 28 de abril, 2024
26.1 C
Natal
domingo, 28 de abril, 2024

Natal não terá protestos nesta quarta-feira

- Publicidade -

Os estudantes que saíram às ruas reivindicando por melhorias no transporte público fizeram uma reunião de avaliação ontem a noite no centro de convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na plenária ficou decidio que não terá protesto em Natal nesta quarta-feira (26). Uma nova passeata está marcada para o próximo dia 1º de julho, data que coincide com a mobilização nacional.

De acordo com Tiago Aguiar,  da comissão de Comunicação do Movimento, a plenária de avaliação fez considerações sobre o movimento e os  encaminhamentos para os próximos atos. “O  grupo é plural, mas todos concordam que  a discussão deve ter foco na tarifa e condições do transporte público”, argumenta. Tiago contou ainda que o debate sobre melhorias no transporte público “estadualizou” com manifestos em Mossoró, Assú e Caicó e o objetivo é tornar o manifesto um instrumento de  participação popular. “Queremos criar um canal permanente de diálogo com a sociedade para depois cobrarmos do poder público”, conta.

Na plenária, além da avaliação ficou aprovada que em futuros protestos os militantes não usarão bandeiras, nem irão permitir atos de vandalismos e que a mobilização continuará sendo feita pelas redes sociais. Muitos estudantes participaram da discussão e afirmaram que também querem participar. Incorporando o manifesto #RevoltadoBusão os estudantes de Parnamirim promovem uma passeata hoje, às 16 h na Praça da Paz de Deus, no centro da cidade pela unificação de todas as tarifas com o valor de Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas