segunda-feira, 29 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Natal pleiteia aumento de cota para o programa Minha Casa, Minha Vida

- Publicidade -
Natal pode ter sua meta ampliada para o programa Minha Casa, Minha Vida. Proposta neste sentido foi apresentada pelo perfeito Carlos Eduardo na terça-feira (10), em Brasília, durante audiência com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Como a cota de quase 4.000 unidades habitacionais reservada este ano para a capital potiguar já está cumprida, o prefeito pleiteou o acréscimo de mais 6.000 residências para a cidade em 2014. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, também participou da reunião.
“As 6.000 unidades habitacionais que requisitamos ao ministro Aguinaldo Ribeiro estão distribuídas em 10 projetos que contemplam todas as regiões de Natal”, explicou o prefeito, que esteve acompanhado na audiência pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, pelo secretário municipal de Habitação, Homero Grec, e pelo secretário-adjunto de Comunicação Social, Marcos Alexandre. “É importante que tenhamos essa proposta acatada para não termos nenhum tipo de limitação nos nossos projetos do Minha Casa, Minha Vida”, completou o prefeito.
O ministro das Cidades explicou que a proposta para Natal está bem embasada e é viável para ser executada. No entanto, precisa ser submetida à equipe técnica do Ministério antes de ser aprovada. “Vamos tentar atender ao pleito apresentado pelo prefeito Carlos Eduardo”, destacou Aguinaldo Ribeiro.
 
Condomínios
Este ano a Prefeitura já realizou o sorteio de 246 apartamentos do condomínio Vivendas do Planalto. Os sorteados estão com a documentação sendo analisada pela Caixa Econômica Federal e a previsão é que os imóveis sejam entregues no início de 2014. 
Localizado no conjunto Pajuçara, o condomínio Morar Bem, em fase de construção, terá 176 apartamentos. O sorteio parcial de 106 famílias ocorreu no dia 26 de outubro deste ano e a documentação passando por uma análise e a previsão de entrega dos imóveis é 2014.  As famílias que ocuparão os 70 apartamentos restantes serão indicadas pelo Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (Conhabins).
Em novembro o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assinou a ordem de serviço para a construção do Residencial Maruim, empreendimento que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e vai abrigar 165 famílias que vivem atualmente na comunidade do Maruim, localizada no bairro das Rocas. A população será reassentada em virtude das obras de ampliação do Porto de Natal.  A previsão é que a obra seja iniciada na primeira quinzena de janeiro de 2014 e tem prazo de conclusão de 15 meses.
Com informações da Secom.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas