quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Natal pode ganhar terceira linha regular com Córdoba

- Publicidade -

A presença de turistas argentinos ficará mais marcante a partir de hoje, quando chega o primeiro grupo de 2,1 mil visitantes que virão ao Rio Grande do Norte até março. Egressos de Córdoba, eles virão em um vôo charter que poderá se tornar a terceira linha regular para Natal.

Coordenado pela operadora argentina Lozada, o vôo passa por Recife (PE), mas vem direto para Natal, levando sete horas de viagem. O mesmo foi feito pela empresa no ano passado, também com freqüência semanal e seguindo até a Semana Santa, em março, trazendo entre 174 e 190 passageiros por viagem. O diferencial deste ano é que há possibilidade de a empresa aérea OceanAir, que alugou a aeronave à Lozada, tornar a linha regular.

Se concretizada, a nova linha será terceira entre Natal e Córdoba – cidade que abriga cerca de 1,3 milhão de habitantes e é capital da província homônima. TAM e GOL já têm vôos entre as duas cidades com passagens por Foz do Iguaçu (PA) e São Paulo (SP), no caso da TAM, e Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), com a GOL. Segundo a empresária Decca Bolonha, da agência Potiguar Turismo, as duas companhias incluíram esses roteiros após a primeira empreitada da Lozada, no início do ano passado.

Decca, que vai fazer o receptivo desses turistas, atribui esse rápido interesse por Córdoba ao trabalho de divulgação que a Lozada desenvolveu na região, após seus executivos conhecerem o potencial turístico do RN. O diretor do grupo Lozada, Juan Cruz Lozada, disse que encontrou no governo estadual e nos empresários locais o apoio necessário para promover o RN em Córdoba. Ele contou que, em novembro, quando foi aberta a pré-venda dos pacotes, as vagas para este mês foram totalmente preenchidas.

De acordo com Decca, a maioria dos passageiros é formada por casais. Cerca de 30% dos visitantes vão direto para Pipa, no Litoral Sul. Para ela, o bom desempenho de Córdoba como pólo emissor para o RN, através de apoio governamental na divulgação e parceria com empresas locais, poderia ser repetido em outros centros da América Latina, como cidades do Chile. “Natal poderia ser o Caribe brasileiro”, diz a empresária.

O titular da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Fernando Fernandes, ressalta a importância da chegada do vôo charter da Argentina: “É um dos mercados mais importantes do Mercosul”. Segundo ele, o RN tem participado ativamente das feiras internacionais e nacionais buscando cada vez mais a divulgação e promoção do destino.

Segundo a Setur, atualmente há 11 vôos charters em operação, vindo da Itália, Holanda, Espanha, Portugal, Inglaterra, Suécia e Noruega para Natal. São cinco vôos regulares da TAP.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas