Natal quer mais uma edição do UFC

Publicação: 2014-03-24 09:24:00 | Comentários: 0
A+ A-
Após a realização da primeira edição do UFC em Natal, na tarde e noite de ontem (23), a capital potiguar vai buscar se credenciar para mais sediar mais um evento da maior organização de MMA do mundo. Poder Público e lutadores vão buscar convencer os donos da franquia.

Presente ao UFC Fight Night Shogun x Henderson II, o secretário de Esportes de Natal, Eduardo Machado, comemorou o resultado dos esforços para trazer o evento para a capital potiguar. Segundo ele, as mais de 7 mil pessoas que foram ao ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, ficaram satisfeitas com a organização do UFC e qualidade das lutas do card.
Alex RégisNatal recebeu edição do UFC pela primeira vezNatal recebeu edição do UFC pela primeira vez

"O interesse foi grande desde o início. Soube que pela manhã (de ontem), restavam pouco menos de 300 ingressos para o setor de arquibancada, e os demais estavam esgotados", disse o secretário.

Para Eduardo Machado, é preciso ainda fazer uma avaliação com o UFC sobre a impressão que a cidade deixou, mas ele acredita que Natal poderá receber novas edições do evento e, com isso, gerar receita para a economia local.

"Ainda temos que fazer um balanço sobre tudo o que girou em torno do UFC aqui em Natal, mas podemos garantir que foi uma receita importante para diversos fornecedores locais de produtos e mão de obra, que foram contratados pelo UFC, sem falar na movimentação do turismo e divulgação de Natal para mais de 140 países. Com certeza queremos novas edições e que Natal permaneça na rota dos grandes eventos esportivos do mundo", disse Eduardo Machado.

Quem também quer uma chance de lutar na capital potiguar é o campeão dos pesos galo, Renan Barão. Único norte-riograndense com um cinturão do UFC, Barão esteve na plateia para observar as lutas e, durante o fim de semana do evento em Natal, disse que seria uma sensação diferente lutar em casa.

"Com certeza eu gostaria de defender meu cinturão aqui. Sei que não é tão simples, mas quem sabe um dia", disse o lutador.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários