quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Natal recebe evento nacional sobre a reforma trabalhista

- Publicidade -

As Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho compreendem os 56 eventos científicos que vem ocorrendo por todo o país e que marcam  o primeiro aniversário da lei que modernizou as relações de trabalho no Brasil. O evento chega, agora, a terras potiguares com a  edição que ocorrerá em Natal, na segunda-feira, 24, às 14h, na Fecomércio.

O lançamento nacional das Jornadas foi realizado no dia 19 de junho e já percorreu 15 municípios brasileiros. O objetivo do projeto é debater, de forma técnica e sem ideologia, a aplicação da nova lei trabalhista. Para tanto, os organizadores reuniram alguns dos mais renomados juristas da área do Direito do Trabalho no Brasil. Na edição potiguar palestrarão o Desembargador do TRT 21, Bento Herculano Duarte Neto; a Desembargadora do TRT 1, Vólia Bomfim Cassar e os Ministros do TST, Gelson Azevedo e Emmanoel Pereira. O Ministro de Estado Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República em exercício, Pablo Tatim, também é presença confirmada no evento.

“ As jornadas vêm para ser um instrumento de desmistificação da modernização da legislação trabalhista. Estamos reunindo os mais importantes técnicos da área no país para debater o tema”, avalia o coordenador-geral das Jornadas e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Ronaldo Nogueira.

Já para o coordenador científico do projeto, Bento Herculano Duarte Neto, que é vice-presidente do TRT21 e Diretor Científico do IBEC – Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura, “as Jornadas se prestarão a discutir a nova lei trabalhista em um ambiente eminentemente acadêmico, tendo como reflexo natural a melhor compreensão da lei, quer seja pelos operadores do Direito, quer seja pela população em geral”.

A Secretaria-Geral da Presidência oferece apoio institucional a este projeto, idealizado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC), por se tratar de uma discussão estratégica para o país e, em última análise, pelo fato da modernização trabalhista representar importante instrumento gerador de empregos e crescimento econômico do país. O evento será realizado em parceria com a Fecomércio RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas