Natal recebe evento sobre Democracia e Gestão Pública no século XXI

Publicação: 2019-08-23 22:14:00 | Comentários: 0
A+ A-
Agência Fotec/UFRN
Ana Flávia Amorim e Yasmin Alves

O III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ENEPCP) acontece entre os dias 27 e 30 de agosto em Natal. O Encontro deste ano terá como tema “Democracia no século XXI e os desafios para a Gestão Pública”. O evento será realizado na Escola do Governo, excepcionalmente no dia 27, e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Lindijane de Souza, coordenadora geral e presidente do ENEPCP conta que este evento acontece no Nordeste pela primeira vez, sendo de suma importância para dar visibilidade ao estudo da temática na região. “Desde o início estamos trabalhando para que o evento tenha a cara do Nordeste, tentando fortalecer nossa cultura em toda programação”, afirma a coordenadora.

Esta edição do Encontro pretende abranger várias áreas de conhecimento de humanas, como também na área de Economia, Planejamento Urbano e Regional e Demografia. Além disso, o evento irá debater a atual conjuntura de crises e reformas do país, em que será discutido temáticas que perpassam interesses sociais, como a discussão dos direitos humanos e as desigualdades sociais e raciais.

Segundo Lindijane, o evento trará conhecimento para o público presente, os quais estão distribuídos nas categorias de profissionais de gestão pública, professores, estudantes e egressos, além de ONG’s e um representante da Organização das Nações Unidas (ONU) em uma mesa redonda. “Assim, teremos uma socialização dos conhecimentos adquiridos, nas pesquisas e debates, de todas as instituições presentes e pesquisadores”, afirma a presidente do Encontro.

A multidisciplinaridade está presente no evento, com uma temática transversal, a qual visa destacar a democracia firmada nas instituições participativas, na Constituição Federal de 1988, na Instituição dos Conselhos Gestores e Audiências Públicas, que são de interesse societário. O evento contará com duas conferências, uma de abertura e outra de encerramento, além de mesas redondas, sessões temáticas, exposições de obras dos artistas locais e intervenções artísticas, como também a I Mostra de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do Campo de Públicas.

Para conferir a programação completa e ter mais informações, acesse o site do evento ou o aplicativo “III ENEPCP”, disponível para Android e IOS.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários