Cookie Consent
Natal
Natal recebe médicos de programa do Governo Federal
Publicado: 00:01:00 - 20/05/2022 Atualizado: 21:33:11 - 19/05/2022
Nesta quinta-feira (19), Natal aderiu oficialmente ao programa Médicos pelo Brasil, iniciativa coordenada pelo Ministério da Saúde. O convênio firmando a parceria foi assinado pelo prefeito Álvaro Dias durante o Seminário de Qualificação do Desempenho, realizado no salão de eventos do hotel Holliday In. Na sequência, o chefe do executivo municipal foi até a Unidade Básica de Saúde do Bom Pastor recepcionar os médicos que passam agora a atuar na rede pública municipal de saúde. O secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Medeiros Parente, acompanhou a agenda. 

Na unidade eles fizeram o descerramento da placa alusiva à adesão ao programa. O prefeito Álvaro Dias aproveitou a oportunidade para vistoriar a UBS reformada recentemente pela gestão municipal, recebendo melhorias na sua infraestrutura interna e externa. No local, o chefe do executivo municipal conversou com servidores e usuários.

“Saudamos a chegada dos profissionais médicos por meio do programa Médicos pelo Brasil. Eles chegam para reforçar a nossa rede de atendimento. Vamos seguir trabalhando muito para melhorar as condições da rede pública municipal de saúde para oferecer o melhor para o cidadão. Estamos perto de finalizar o processo licitatório da obra para a construção da tão sonhada sede própria do Hospital Público de Natal. Esse será um dos grandes legados da nossa gestão”, ressaltou o prefeito.

A capital recebeu, através do programa, cinco médicos especialistas em saúde da família para atuar nas unidades básicas de saúde de Natal. Os profissionais iniciaram o trabalho em 09 de maio de 2022 nas unidades de Pajuçara, Cidade Praia, Bom Pastor, Ponta Negra e Unidade Mista de Felipe Camarão. Ainda nesta quinta-feira (19) foi realizada a terceira chamada do programa com inclusão de mais uma vaga médica para o município de Natal.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte