quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Natal recebe museu itinerante no domingo

- Publicidade -

No próximo domingo (29), Natal receberá a visita do Museu Itinerante Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte Até o Rio de Janeiro. Transportada por uma carreta, a exposição irá disponibilizar ao público relíquias e toda a história do Jogos Olímpicos. O museu ficará exposto na Praça Augusto Severo, na Ribeira, até a segunda-feira (30). A visitação ficará aberta ao público das 12h às 22h e tem entrada gratuita.
Exposição resgata a história dos Jogos Olímpicos da Era Moderna
Os atletas-embaixadores Bradesco Seguros Giba e Leila, medalhistas olímpicos no vôlei, estarão presentes em algumas cidades para interagir com o público, assim como as mascotes dos Jogos Rio 2016, Vinicius e Tom, e do Time Brasil, Ginga.

De acordo com Maria Eugênia Saturni, diretora da Base7 – empresa responsável pela curadoria do museu – um dos pontos mais interessantes do projeto, e que o torna inovador, é o fato de o museu ir até o público. O Museu Itinerante Se Prepara Brasil, montado em duas carretas, percorrerá 30 mil quilômetros e visitará 45 cidades em todo o país até o dia 31 de julho, quando chegam ao Rio de Janeiro, sede da Olímpiada.

Montadas com toda a estrutura – inclusive de acessibilidade -, a exposição contém informações e mais de 100 peças de valor inestimável reunidas a partir de acervos do Comitê Olímpico Internacional – Comitê Olímpico Brasileiro e particulares. Natal receberá a visita da Carreta 1.

Dividido em cinco seções — “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016” — o Museu Itinerante Se Prepara Brasil apresenta peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Dentre os objetos, destacam-se as réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna; tochas Olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas