terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Natal recebe o Brasileiro

- Publicidade -

Natal vai sediar neste final o Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Katas. A competição será realizada nos dias 20 e 21 no ginásio da Integração, no Henrique Castriciano-UNI/RN, e vai reunir atletas de todo o país. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com apoio da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN).

De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, passarão por Natal judocas que representaram o Brasil em competições oficiais. “É uma grande honra e satisfação receber em nosso estado os atletas veteranos de todo o Brasil, oportunidade de assistir grandes atletas do passado que permanecem praticando judô de forma regular, mantendo a saúde e sentindo novamente a adrenalina da competição”, revelou.

Paralelamente ao campeonato ocorrerá o III Encontro Nacional de Kodanshas, evento que reúne os professores mais graduados do Brasil (a partir do 6° DAN). “Será um momento muito importante para a manutenção da tradição, da produção do conhecimento e divulgação dos princípios da  essência do judô”, disse Tibério que encerrou fazendo um agradecimento a CBJ, “a FJERN agradece a CBJ pela confiança em trazer os eventos para Natal e convida a sociedade judoística potiguar a comparecer ao ginásio da Integração e incentivar os nossos representantes”.

O início das apresentações dos katas está programado para às 10h, logo após a abertura oficial do campeonato de veteranos. Os combates da categoria feminino estão previstos para começar às 14h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas