sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Natal recebe turistas

- Publicidade -

Segundo a Infraero de janeiro a novembro de 2005, embarcara e desembarcara no Augusto Severo, 1,6 milhão de passageiros, 15% a mais que no mesmo período de 2004, que registrou 1,02 milhão.  Considerando-se somente os vôos internacionais, o crescimento foi de 32% até novembro. Estão incluídos os vôos regulares, impulsionados pela volta dos vôos da TAP na ligação com Lisboa cinco vezes por semana e os vôos diários da Gol para Buenos Aires, e os charters, que trazem para Natal turistas de cidades como Estocolmo, e Gotemburgo (Suécia), Oslo (Noruega), Copenhague (Dinamarca), Madri (Espanha), Helsinque (Finlândia), Amsterdã (Holanda), Lisboa (Portugal), Milão (Itália), Dusseldorf (Alemanha) e Londres Inglaterra).  O Augusto Severo recebe nos meses de dezembro a janeiro uma média de 50 vôos charters domésticos e 12 internacionais. Este mês Milão começou a mandar turistas para Natal, com dois vôos por semana.  

Concurso da Conab

O concurso público da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) – empresa vinculada ao Ministério da Agricultura teve 2.885 inscritos em todo o Brasil. Eles vão disputar 110 vagas de nível superior em diversos cargos. O Distrito Federal é a unidade com maior número de candidatos, com 990, seguido da Bahia, com 180. As provas estão marcadas para o dia 29 deste mês. Os candidatos vão receber pelos Correios informações sobre os locais e o horário.

Curso e concursos

O curso preparatório para OAB e concursos jurídicos CPC Marcato (www.cpc.adv.br )inicia inscrições e matrículas para turmas 2006. O CPC é um dos mais disputados e eficientes cursos de São Paulo e será dirigido em Natal pelo advogado e empresário Rogério Aguilar. As aulas começarão no dia 1° de fevereiro.

AMB apresenta propostas

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que representa cerca de 14 mil juízes e desembargadores – apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral  um conjunto de propostas à resolução que vai disciplinar as próximas eleições. São 12 medidas que, se acolhidas, permitirão maior controle dos gastos de campanha e rigor na fiscalização.

 Presépio tem obra de Dorian

O presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima disse que a construção do Presépio de Natal foi um sonho antigo que nasceu nos bancos da Academia, quando se discutia a idéia de se homenagear Natal. Debate pronto se pensou no nome do arquiteto Oscar Niemeyer. Isso começou a se materializar quando ele  exercia o cargo de reitor. Niemeyer topou, desde que houvesse também a parceria com um artista da terra – o nome  escolhido foi Dorian Gray. O painel interno do monumento tem um obra do nosso artista conjugando muito bem a criatividade desses dois expoentes das arte contemporânea brasileira (arquitetura e artes plásticas). O governo estadual adotou a construção do presépio que agora se tornará realidade.

Comemoração dupla

O reitor da Farn, Daladier Cunha, está comemorando hoje duplamente – seu aniversário quando familiares e amigos irão abraçá-lo em Pirangi e a autorização do Ministério da Educação para a abertura de 80 vagas no curso de Direito matutino daquela instituição. Então vamos brindar Daladier Cunha Lima.

Vestibular da UERN

Começam amanhã as inscrições para o Vestibular 2006 da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). As inscrições prosseguirão até o dia 27. Em Natal, as inscrições podem ser feitas no Campus da UERN na Zona Norte. Serão oferecidas 2.386 vagas para o Campus Central da UERN em Mossoró; para os Campi de Natal, Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó, e para os Núcleos de Caraúbas, Macau, Alexandria, Areia Branca, João Câmara, Umarizal, Nova Cruz e Santa Cruz.

Recepção

A Associação dos Supermercados do RN promove hoje, às 20h, jantar no restaurante  Guinza de boas vindas para os empresários participantes do VI Encontro dos Presidentes das Associações Estaduais de Supermercados.

Promoção

As lojas Carrefour estão parcelando as compras de material escolar em 10 e 12 vezes sem juros, quando o pagamento é feito com o cartão da rede. As compras acima de R$ 60,00 podem ser pagas no cartão Carrefour em 10 vezes sem juros e as de valor superior a R$ 100,00 em até 12 vezes sem juros.

Construção

A Delphi Engenharia fez o pré-lançamento de seu oitavo empreendimento no bairro de Lagoa Nova, as Torres de Lagoa Nova – localizado entre as avenidas Lima e Silva e Miguel Castro. São sete ao todo, mas estão sendo oferecidos neste primeiro momento, quatro projetos arquitetônicos  – os edifícios Delano, Cantera, Belagio e Antalya.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas