A madrugada deste domingo (6) na capital potiguar foi de muita chuva, confirmando a previsão de meteorologistas para o final de semana. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), alguns pontos chegaram a registrar o acúmulo de 256 milímetros de chuva em 24h. O fenômeno causou transtornos para a população, como queda de muros e árvores, além da formação de pontos de alagamento em importantes vias da capital.

Após o desabamento do muro, as ruas do entorno ficaram tomadas pela lama
O maior volume de chuvas foi registrado no bairro da Cidade Alta, na zona Leste de Natal. A forte chuva foi responsável pelo desabamento de uma parte dos muros do colégio Marista. Ninguém ficou ferido, mas a rua ficou coberta por lama.
Também na zona Leste, mas no bairro da Ribeira, uma árvore foi derrubada após as fortes chuvas. A avenida Duque de Caxias continua liberada para fluxo e a árvore deve ser retirada do local nesta segunda-feira.
Também foram registradas chuvas acima dos 150 milímetros nas estações de Nossa Senhora da Apresentação (190,4 mm), Pajuçara (174,7 mm), Nazaré (157 mm) e Neópolis (133 mm).
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o monitoramento registrado no Campus Central da UFRN contabilizou 103 mm de chuvas. O órgão também registrou chuvas maiores de 100 milímetros em Parnamirim (136 mm) e Extremoz (129 mm).