quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Natal/RN recebe a etapa regional dos Jogos da Juventude

- Publicidade -
Capital do Rio Grande do Norte, Natal recebe a terceira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude a partir desta sexta-feira, dia 20, quando as delegações dos nove estados Nordestinos desembarcam na cidade. A competição vai reunir 1.330 participantes entre atletas, técnicos e oficiais. Em quatro dias, serão 223 jogos nos 16 torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei, no masculino e no feminino, em duas faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos. As competições começam no sábado.
Capital potiguar vai receber alunos-atletas de todo Nordeste que vão buscar uma vaga na fase final dos Jogos da Juventude de 2019
Capital potiguar vai receber alunos-atletas de todo Nordeste que vão
buscar uma vaga na fase final dos Jogos da Juventude de 2019

Os quatro esportes coletivos dos Jogos Escolares da Juventude acontecerão em 12 quadras esportivas. O basquete será disputado nos ginásios do Colégio Marista (quadra interna), IFRN Central (quadra externa) e no Palácio dos Esportes. O futsal no ginásio do DED, no Colégio Marista (quadra externa) e no Colégio Boa Viagem. Já as partidas de handebol acontecerão na UFRN, na IFRN Central (quadra externa) e no Colégio Contemporâneo Cidade Verde, ao passo que o vôlei será no CEI Romualdo, no Colégio da Neves e no Colégio Contemporâneo Potilândia.

“Tivemos quase 100% das inscrições efetivadas, o que só confirma o sucesso desse formato dos Jogos Escolares da Juventude, inaugurado ano passado”, afirmou o coordenador geral da competição, André Mattos. “Os Regionais de Cascavel e Palmas foram um sucesso e manter o nível de atendimento a todos os participantes também é a nossa meta para Natal. Aproveito para fazer um convite a toda população para assistir o evento e lotar os ginásios. A entrada é franca”, lembrou André.

Três das nove delegações participantes possuem equipes inscritas nos 16 torneios: Alagoas, Bahia e Sergipe. O Rio Grande do Norte já tem quatro equipes classificadas para a etapa nacional, em novembro, em Blumenau (SC), devido aos resultados do ano passado e será representado por 12 times. As duas menores delegações são do Ceará e de Pernambuco, com dez equipes cada. Cada um dos 16 torneios classifica o campeão e o vice-campeão para disputar o maior evento escolar do país em Santa Catarina.

Natal (RN) possui uma história rica e curiosidades interessantes. A posição geográfica da cidade foi classificada como “um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo” pelo Departamento de Guerra dos EUA. Natal também é conhecida como a “Capital Mundial do Buggy”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas