quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Natal sedia encontro latinoamericano do teatro popular

- Publicidade -
O grupo Clowns de Shakespeare levará para o espaço TECEsol o II Tramas – Encontro Latino-americano de Teatro Popular, uma maratona de artes cênicas de 23 a 27 de setembro, apresentando uma série de apresentações artísticas, desmontagens, oficinas, rodas de conversa, e o já tradicional cortejo do Boi Galado – manifestação popular inventada pelos Clowns e que pela primeira vez sairá pelas ruas do Conjunto Pirangi, em Neópolis.

O espatáculo Abrazo é aguardado para encerramento do Trama


O espetáculo Abrazo é aguardado para encerramento do Trama

O cortejo abrirá o evento na segunda-feira, às 15h30. Na terça-feira, às 14h, terá a oficina “Pulso-Presença”, com Helder Vasconcelos (Recife/PE), e às 20h apresentação de “A Rebelião dos Objetos”, demonstração técnica de Ana Correa (Peru). Na quarta, às 16h, roda de conversa “Da tradição à invenção: a cultura popular no Século XXI”, com Helder Vasconcelos (Boi Marinho/PE), Kleber Teixeira (Boi Calemba Pintadinho/RN) e Laura Tamiana (Retrato: Substantivo Feminino/PE), e às 20h, Desmontagem Cênica de Rosa Cuchillo, com Ana Correa (Peru).

Quinta-feira terá a apresentação de “Julieta mais Romeu”, do Grupo Asavessa de Teatro (Natal/RN). A sexta vai começar com a roda de conversa “Teatralidades Latino-americanas”,  de Ana Correa, às 16h, seguida pelo espetáculo “Abrazo”, às 19h30, encerrando com o Boi Calemba Pintadinho, de São Gonçalo do Amarante.  O evento tem apoio do SEBRAE/RN através do Edital de Economia Criativa 2019.

Serviço:
II Tramas – Encontro Latino-americano de Teatro Popular, de 23 a 27 de setembro, no TECEsol, Neópolis.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas