sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Natal sedia encontro para discutir procedimentos

- Publicidade -

Natal sedia até amanhã o 4º Encontro Regional de Fiscalização sobre Agrotóxicos, que terá a coordenação do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn) e que se constitui num  fórum para discussão dos procedimentos adotados pelos estados na fiscalização de uso, comércio e trânsito de agrotóxicos. O evento foi aberto ontem e prossegue hoje.

O encontro, que acontece anualmente, faz parte de um dos três eventos regionais preparatórios para o encontro nacional, como forma de consolidar, através de grupos de trabalho formado por representantes dos vários Estados da Federação, tendo como objetivo a discussão para que se possa chegar à harmonização de procedimentos e intercambiam experiências na área. 

A partir da formação de grupo de trabalho, no qual representantes de todos os estados da região Nordeste do país apresentarão os procedimentos adotados na fiscalização de agrotóxicos que serão levados para discussão durante o 8º Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos, que este ano está marcado para acontecer no mês de junho, em São Luís, no Maranhão, em junho de 2010.

Fiscalização

Segundo o Coordenador de Sanidade Vegetal do Idiarn, Magnos Bezerra de Lacerda, durante os três dias do encontro, os técnicos procurarão levantar o estado da arte em fiscalização de agrotóxicos na região Nordeste. O trabalho será feito a partir da apresentação de iniciativas que possibilitem o uso responsável de agrotóxicos com a finalidade de harmonizar os procedimentos de fiscalização nos estados alinhando-os a legislação federal.

Magnos Bezerra de Lacerda ressaltou que o evento é destinado a fiscais agropecuários federais e estaduais e que contará com a participação de representantes do setor de insumos agropecuários, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e de órgãos envolvidos na fiscalização de agrotóxicos através dos órgãos de vigilância sanitária e ambiental que também poderão participar como ouvintes mediante convite dos organizadores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas