terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Natal sediará Encontro Nacional do Procompi

- Publicidade -
O Encontro Nacional de Gestores do PROCOMPI (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias) será nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 16 e 17 de agosto, no auditório do Serhs Natal Grand Hotel. 
O encontro começará, às 8h30 da quinta-feira com os pronunciamentos de abertura do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, do diretor superintendente do SEBRAE-RN, José Ferreira de Melo Neto, e dos gerentes da CNI, João Emílio Gonçalves (Executivo de Política Industrial) e Kelly Cristina Sanches (Unidade de Atendimento Setorial Indústria).
Amaro Sales de Araújo, presidente do Sistema FIERN
Amaro Sales de Araújo, presidente do Sistema FIERN

A gestora nacional do Programa, Suzana Peixoto, também vai participar do evento. Durante o encontro, serão apresentadas e compartilhadas as ações do PROCOMPI desenvolvidas nos diversos estados e haverá debates e dinâmicas para o aperfeiçoamento das práticas de gestão por parte dos comitês do Programa. O PROCOMPI é uma parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sistemas Indústrias dos Estados para a execução de ações que visam elevar a competitividade das empresas industriais de pequeno porte, por meio do estímulo à cooperação, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.
No Rio Grande do Norte, o PROCOMPI é desenvolvido desde 2004, com o apoio de setores industriais relevantes para a economia regional. Na atual edição, iniciada em 2016, o IEL/RN possui cinco projetos aprovados e em execução pelo Programa para cinco setores industriais distintos: água mineral, polpas de frutas e sorvetes, reciclagem, gráfico e cerâmica vermelha.
No primeiro dia do encontro, após a abertura, haverá palestra, a partir das 9h30, de Klauss Durães, com o tema “Surpreendendo o Cliente”. O Comitê Nacional do Procompi fará, em seguida, por volta das 10h15, uma apresentação dos resultados nacionais obtidos. Caberá aos consultores da CNI, Glauciele Lerner e Rodrigo Carrijo, a coordenação de uma dinâmica para que os representantes de cada estado façam um relato dos resultados e ações realizadas.
No segundo dia, sexta-feira, 18, haverá exposições de casos de sucessos e impactos do PROCOMPI desenvolvidos em quatro estados e setores: Rio Grande do Norte, na indústria de água mineral; Distrito Federal, na tecnologia da informação; Santa Catarina, em madeira e móveis; e Bahia, no projeto de alimentos. Depois, os consultores da CNI vão responder questões relacionadas à implementação dos projetos. 
Antes do encerramento do encontro será apresentada uma prestação de contas dos projetos por Cristiano Silva e Larissa Almeida (Comitê Nacional)  e Diana Prado e Vinícius Paz (Gerência de Convênios da CNI); além do Game Jornada PROCOMPI, um jogo interativo para aprendizado sobre aspectos técnicos do programa.
Atualizada às 15h01

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas