sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Natal sediará evento sobre autismo

- Publicidade -
Inclusão é atualmente palavra de ordem, mas como incluir se muitas vezes falta conhecimento sobre as questões que envolvem pessoas especiais? Identificar a importância da atuação da sociedade nesse processo é algo vital. A medicina se abre cada vez mais para estudar e ajudar essas pessoas, mas famílias e escolas também têm papeis fundamentais. 
Com o objetivo de proporcionar um maior debate e troca de conhecimento sobre alguns transtornos e síndromes, além de buscar a inserção das pessoas que nascem com o diagnóstico na sociedade, acontece em Natal, entre os dias 13 e 14 de abril, o IV Simpósio Dialogando Sobre o Autismo, Síndrome de Down e TDAH. O evento será realizado no hotel Holiday Inn Arena, em Lagoa Nova, no horário das 8h às 19h. 
 
Dividido entre mesas redondas e palestras, o Simpósio é aberto ao público e, além de pais e profissionais, ele é voltado para toda sociedade, uma vez que debaterá diversas questões que envolvem os assuntos que norteiam os Transtornos do Espectro Autista – TEA, a Síndrome de Down e o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH, que têm se tornado cada vez mais comuns. 
Para falar sobre os temas, o evento contará com presença de diversos profissionais da área da saúde e educação do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil, como o psiquiatra infantil Guilherme Polanczyk, o psicólogo Ricardo Martone, ambos de São Paulo, o neuropediatra Sávio Caldas (CE) e o advogado Gonzalo Lopes (RJ). 
 
Entre os temas a serem tratados durante as mesas redondas, estão Inclusão dos diferentes no Contexto Social e Dificuldades/ Desafios no diagnóstico e tratamento do autismo, da Síndrome de Down e do TDAH. Já as palestras tratarão de assuntos como Autismo e seu impacto no desenvolvimento infantil, Os desafios de cada ciclo de vida da pessoa com Síndrome de Down, Terapia Cognitiva Comportamental no Transtorno do Déficit de Atenção, Mitos, desafios e abordagem terapêutica no TDAH, Educação e Saúde, ABA – Características e Estratégias de Ensino, Apraxia da Fala, Atuação do Neuropediatra na escola, Estratégias Sensoriais na Escola e Intervenções Psicopedagógicas em Autismo, Síndrome de Down e TDAH. 
 
SERVIÇO 
IV Simpósio Dialogando Sobre o Autismo, Síndrome de Down e TDAH 
Data: 13 e 14 de abril 
Horário: 8h às 19h 
Local: Holiday Inn Arena, Av. Sen. Salgado Filho – 1906 
Inscrições on-line: www.crioneventos.com.br 
Valor: R$ 250 (valor pode ser parcelado em até 12 vezes, com uma taxa) 
Informações: (84) 2030-0380
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas