Natal tem alerta de chuva forte até sábado

Publicação: 2018-02-14 11:55:00 | Comentários: 0
A+ A-
Uma zona de convergência intertropical deixou o clima instável na faixa litorânea entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco. As nuvens carregadas se espalham a partir desta quarta-feira (14) e se intensificam entre amanhã e sábado. Há risco de chuva forte e raios em Natal, João Pessoa e Recife, chegando até Maceió a partir da sexta-feira.

Natal amanheceu sob chuva nesta sexta-feira
Natal tem alerta de chuva forte até sábado (Foto de arquivo)

A chuva registrada na manhã desta quarta-feira tem causado problemas para moradores da capital do estado e região Metropolitana. Nos municípios de Natal e Parnamirim, já há registro de imóveis alagados e a previsão é de que chova com maior intensidade ao longo dos próximos dias.

Segundo a medição divulgada pelo Climatempo, a água acumulada no litoral do Nordeste deve chegar a 100mm em cinco dias. Em Natal, a média para o mês de fevereiro é de 87mm. Dessa forma, a chuva prevista para o mês deve ser registrada em menos de uma semana.


As precipitações também devem chegar no interior até domingo. A expectativa é de pancadas de chuva - entre moderada e forte - caiam no interior dos estados nordestinos, inclusive no sertão.

Chuva ultrapassou 100mm nas últimas 24h
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) já registrou boas chuvas em Natal e no interior do estado nas últimas 24h. Em Macaíba, na região Metropolitana, a água acumulada chegou a 102mm. Os são preliminares e devem ser consolidados até o final desta quarta-feira.

Balanço parcial
Macaíba: 102mm
Parnamirim: 98mm
Canguaretama: 71mm
Natal: 43mm
Upanema: 51mm
Sítio Novo: 51mm
Felipe Guerra: 48mm


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários