Natal tem duas toneladas de lixo acumuladas após suspensão na coleta

Publicação: 2019-08-14 11:36:00 | Comentários: 0
A+ A-
Cerca de 2 mil toneladas de lixo foram acumuladas em cinco dias de paralisação de empresa terceirizada em Natal. Retomada a coleta na terça-feira (13), após acordo entre a Vital Engenharia e a Prefeitura do Natal, a cidade ainda tem, nesta quarta-feira (14), diversos pontos de acúmulo de lixo nas zonas Sul e Leste, como na Av. Prudente de Morais. De acordo com informações da Urbana, todas as unidades de coleta estão ativas e a situação será regularizada até a próxima semana.
Lixo
Nesta quarta-feira (14), lixo ainda estava acumulado em pontos nas zonas Sul e Oeste em Natal

A coleta de lixo foi interrompida na sexta-feira (9), com a paralisação dos funcionários da Vital Engenharia, empresa terceirizada que presta serviços de coleta de lixo em Natal. O motivo para a paralisação foi o atraso no repasse à empresa e o consequente atraso nos salários dos funcionários. Segundo a Urbana, havia três meses de atraso no repasse à Vital Engenharia.

Em nota emitida na segunda-feira (12), a empresa justificou que a “inadimplência” com os pagamentos causou um grave problema na gestão financeira interna e afirmou que existia a necessidade de receber pelo menos um dos pagamentos para continuar a coleta. Porém, em reunião na terça-feira entre Vital Engenharia e Prefeitura, foi acordado o pagamento de parte do débito e a retomada dos serviços - o que se confirmou pouco após a reunião.

Segundo a assessoria de comunicação da Vital, a primeira parcela foi paga pela Urbana, os serviços de coleta foram normalizados e a regularização deve acontecer em breve.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários