quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Natal terá 105 voos extras para o período da Copa

- Publicidade -

A Agência Nacional de Aviação Civil [Anac] autorizou, para o período da Copa do Mundo, 1.973 voos extras entre várias capitais do país. Na rota Natal/São Paulo serão 105 voos, mas esses números ainda podem variar até a junho. As autorizações ainda serão avaliadas pelas companhias aéreas e alguns voos poderão serão reajustados. 

O superintendente da Infraero no Rio Grande do Norte, Usiel Vieira, que é responsável pela gestão do Aeroporto Augusto Severo, explicou que os pedidos de voos extras ou não-regulares para o período entre os dias 6 de junho e 3 de julho foram avaliados pela Anac e não pelo aeroporto.  No caso de Natal e outras cidades-sede que só receberão partidas na primeira fase, a Anac só tomará a frente dos terminais durante o período equivalente.

“Normalmente temos 53 voos diários, entre chegadas e partidas, com uma circulação de 8 mil pessoas. No período de junho/julho esse número de passageiros geralmente aumenta 20%. Neste ano deve ser bem mais”, estima Usiel Vieira.

#SAIBAMAIS#Além do Aeroporto Augusto Severo, Natal vai contar com o Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, que será inaugurado em abril. A demanda da capital ficará dividida entre os dois terminais da Copa.

A rota Natal-Guarulhos ficou entre as quatro mais pedidas pelas operadoras. Com os 105 voos extras autorizados, ficou abaixo apenas das rotas: Brasília – Guarulhos, Fortaleza-Guarulhos e Santos Dummont-Campinas. “É pra comemorar. Natal teve mais voos pedidos que outras capitais maiores do Nordeste. Isso acontece por causa das nossas potencialidades turísticas, nossos 35 mil leitos, além de um dos estádios mais bonitos da Copa”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Fernando Bezerril.

O superintendente da Infraero no RN avaliou que a maior parte dos voos deverá passar por Guarulhos (São Paulo), porque lá seria a maior porta de entrada dos voos internacionais. “Além disso, o Sudeste possui a maior parte dos centros de treinamentos das delegações. E, geralmente, onde essas seleções vão, parte da torcida acompanha”, coloca.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas