quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Natal terá projeto ‘Praia Inclusiva’

- Publicidade -

A Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (SADEF/RN) vai iniciar no próximo sábado (20), as atividades do projeto ‘Natal Praia Inclusiva’, que tem como objetivo oferecer acesso ao mar a pessoas com deficiência física, visual, intelectual e mental por meio de equipamentos especiais. A abertura acontecerá a partir das 8h, na praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca.

Para a realização das atividades, serão disponibilizados cinco cadeiras anfíbias, coletes salva-vidas, tendas e outros produtos que irão assegurar a inclusão e a acessibilidade às pessoas com deficiência à praia. Será ofertada estrutura para banho de mar para cadeirantes e para a prática de esportes como surf, caiaque, stand-up, vôlei de praia e futebol adaptado.

O evento de abertura fará a distribuição de água para os participantes e uma média de 25 profissionais da SADEF/RN, Faculdade Maurício de Nassau e Ortorio para auxiliar o público. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também estará no local para dar suporte e garantir o bem-estar dos participantes.

A expectativa é de que cerca de 150 pessoas compareçam ao lançamento das atividades do projeto que é inédito no Estado e funcionará durante todos os finais de semana, das 8h às 12h, em Ponta Negra. O projeto é ofertado, gratuitamente, e a utilização dos serviços obedecerá a ordem de chegada.

O projeto ‘Natal Praia Inclusiva’ é organizado pela SADEF/RN, realizado pela Faculdade Maurício de Nassau, patrocinado pelo Grupo Segurador Banco do Brasil e Mafre e conta tem o apoio da Prefeitura de Natal, Orto-Rio, Grupo Unimetais, Matersol Modas, SESI, Caern, Uniodonto e Ubuntu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas