Natal terá vacinação contra poliomielite em drive-thrus no Nélio Dias e Arenas das Dunas

Publicação: 2020-11-24 16:51:00
A Secretaria de Saúde de Natal vai instalar dois drives-thrus para vacinação contra poliomielite em crianças de um ano a menores de cinco anos. Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), as equipes estarão no Ginásio Nélio Dias das 8h às 16h. Já no sábado (28), será a vez da Arena das Dunas receber a vacinação, também das 8h às 16h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde é necessário levar a carteira de vacinação e, tanto os pais, como as crianças, devem permanecer dentro do veículo durante todo o trajeto.

Créditos: Adriano AbreuCapital potiguar está abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da SaúdeCapital potiguar está abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde

saiba mais

Atualmente, 19.064 crianças foram vacinadas na capital, menos da metade da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 43.106 crianças. Além do drive-thru, a Campanha de Vacinação segue até o dia 30 de novembro em todas as salas de vacina do município.

No Ginásio Nélio Dias, o acesso vai acontecer pela rua da Mutamba, com percurso até o portão 5 (contra-fluxo do Centro Covid) e saída pela rua do Baião, via lateral do ginásio. No Arena das Dunas, a entrada acontece pela rua projetada no portão P2, entre a Prudente de Morais e a BR-101, seguido de trajeto sinalizado até o portão CC com área de vacinação no estacionamento interno e saída pelo portão E1 na marginal da BR.  

"Reforçamos o alerta aos pais e responsáveis das crianças para manter essa e outras vacinas em dia, pois é muito importante garantir que doenças já erradicadas não voltem a aparecer na população por falta de um cuidado básico. Vacinar é prevenir", comenta George Antunes, secretário municipal de Saúde de Natal.

"Essa é uma ação para chamar a população e facilitar essa imunização, sem que as pessoas desçam do carro, pois ainda estamos com cerca de 45% da meta atingida. No ato da vacina, o profissional de saúde também vai verificar se falta alguma dose para a criança e orientar a busca da unidade mais próxima para realizar essa atualização quando necessário", indica Rayanne Araújo, secretária adjunta da SMS Natal.