terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Natal vai fazer campanha do povo para Donald Trump

- Publicidade -
Tendo o crédito de quem, há 50 anos, liderou uma campanha (“Do Povo Para Kennedy”) para instalar um monumento ao Presidente em Natal, para lembrar o encontro que não houve, com o Presidente Goulart, o empresário Felinto Rodrigues, presidente do Grupo Dial Natal,  fez uma carta ao presidente Jair Bolsonaro “com o objetivo de consultar respeitosamente Vossa Excelência acerca da possibilidade de enviar convite oficial, em nome do Governo Brasileiro ao Presidente Donald Trump, para que ele esteja presente ao lançamento do evento, em homenagem à Conferência do Potengi, em Natal, em 28 de Janeiro de 2020, ao completar 77 anos do histórico encontro dos presidente Getúlio Vargas e Franklin Roosevelt.
Ao se apresentar, na carta,  Felinto Rodrigues lembra que teve a honra de acolher Vossa Excelência, em duas entrevistas exclusivas, concedidas durante o transcurso do último pleito presidencial, o que significou irrestrito apoio público e solidariedade à campanha, ao final vitoriosa”.
A carta foi levada em mãos ao Presidente, pelo secretário da Previdência Social, Rogério Marinho. A carta de Felinto bem poderia virar uma missão para o futuro embaixador Eduardo Bolsonaro.

Difícil hora de vender
 O Sistema Fecomércio anunciou um leilão presencial, para o dia 23 deste mês, destinado à venda da Pousada do SESC em Ponta Negra, que perdeu espaço com a ampliação do Hotel-Escola Barreira Roxa, que concentra num mesmo lugar a área destinada a atendimento dos comerciários e todo o setor de ensino profissionalizante, responsável pela excelente qualidade do pessoal de turismo em Natal.
O imóvel ocupa uma área de 949, 52 metros, na rua da Floresta, nº 526. Segundo um corretor especializado neste segmento, o metro quadrado que já foi vendido a R$ 2 mil, no momento (de crise) está na faixa de R$ 1 mil, ai se acrescenta o custo da construção e equipamento.

TRUMP E BOLSONARO UNIDOS ATÉ PARA BAIXAR OS JUROS
A identidade de pensamento dos Presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Jair Bolsonaro, do Brasil, andam tão afinados que os dois anunciaram baixa nas taxas de juros nos seus países no mesmo dia, quarta-feira.
No Brasil, a taxa Selic baixou de 6.5% para 6.0%, menor patamar desde o início do regime de metas para a inflação. Nos Estados Unidos, o Federal Reserve cortou os juros em 0,25 pontos, ficando em 2%. 

REFORMA DA CATEDRAL DE SANTA LUZIA  –  A MERCA DE D. MARIANO
 Quando completar 15 anos como Bispo de Mossoró, em 17 de Outubro, D. Mariano Mazana estará com o projeto que pretende marcar sua passagem pela Diocese no Interor do Brasil. É uma reforma completa no velho, prédio que ganhará outra concepção, começando pela instalação de uma cripta (capela no sub-solo), novos vitrais, piso e portas, além de climatização e energia solar.
O projeto arquitetônico está sendo elaborado pelo Escritório das Irmães Pias Discípulas do Divino Mestre, de São Paulo, especializado em arquitetura sacra.

A Catedral de Mossoró
A capela dedicada à mártir siciliana Santa Luzia, subordinada à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista, em Apodi, começou a ser construída no dia 5 de agosto de 1772.
Em 1926, o bispo da Diocese de Natal (hoje arquidiocese), Dom José Pereira Alves, desmembrou uma parte do território da paróquia para a criação de uma nova paróquia dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 28 de julho de 1934, a Igreja Matriz de Santa Luzia torna-se catedral com a criação da Diocese de Mossoró pelo Papa Pio XI.
Quando o bando de Lampião tentou invadir Mossoró, em 1927, a resistência dos mossoroenses foi feita a partir de sua Catedral.

Conferência da Pessoa Idosa se reúne em Natal, 5ª feira
A governadora Fátima Bezerra convocou a 5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa que vai ser realizada em Natal. no dia 8 de Agosto (quinta-feira próxima).
O tema da Conferência é “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” om o detalhamento de seis eixos para debate.

SIDJORN E OAB VÃO CAMINHAR JUNTOS
O presidente-eleito do Sindicato dos Jornalistas Profissionais, Alexandre Othon, reuniu-se com o Presidente da OAB, Aldo Medeiros, procurando estabelecer uma parceria em matéria de eventos voltados para a defesa de princípios comuns às suas instituições, como é o caso de liberdade de expressão, intransigente defesa da Democracia e combate às “Fake News”. 
Othon tomará posse ainda no mês de Agosto, e as primeiras promoções em colaboração com a OAB/RN deverão acontecer nas cidades de Mossoró e Caicó.

E o telégrafo chega a Natal
O telégrafo demorou 40 anos para chegar a Natal, desde que havia sido  inventado nos Estados Unidos. O serviço aqui foi inaugurado, em 4 de Agosto de 1878, há 141 anos, neste domingo, portanto.
Essa grande invenção,  aparelho usado para enviar mensagens de longa distância utilizando códigos para uma rápida e confiável difusão. O pai da obra foi o pintor Samuel Morse. A primeira transmissão pública que demonstrava o funcionamento destetipo de comunicação ocorreu em 1838.

Tudo na Tropical é Digital
Todo o conjunto de sub-estações da Rede Tropical no Interior do Estado terminará Agosto convertido para o sistema de transmissão digital. O equipamento já foi adquirido para tornar o antigo sistema analógico, uma página virada.
O ex-senador José Agripino assumiu o comando da Rede de Comunicação e tem concentrado a sua ação na renovação do equipamento e atualização de todas as unidades da rede.

Natal na 2ª Guerra
Ninguém lembrou-se, em Natal, que no dia de ontem completou 73 anos da passagem de general Dwight Eisenhower – comandante dos Exércitos Aliados no Dia D – da 2ª Guerra Mundial, por aqui.
Ele passou para agradecer a presença de Natal, “trampolim da vitória”, viabilizando o transporte das tropas norte-americanas para a Europa.
Em 2021 tem uma data redonda, 75 anos. Se Natal acordar até lá, pode realizar um evento para mostrar sua importância no conflito.

SETEMBRO VIRA MÊS DO VAREJO
O empresário Flávio Rocha (Riachuelo) esteve quinta-feira no Palácio do Planalto, chamado por Bolsonaro que defende grandes promoções do comércio em setembro.
Em Natal, quarta-feira será apresentada a programação do “Brasil Mostra Brasil” que vai acontecer na mesma época. Assim como o “Liquida Natal”, assunto ainda proibido na CDL.
Como os leitores sabem, selfie é um tipo de foto digital, Self, em inglês, eu mesmo. Aqui o autor com o empresário Jorge Medeiros, apresentando a nova loja Rede Mais, na Cidade da Esperança.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas