quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Natal vai se tornar capital do varejo em 2007

- Publicidade -

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) definiu ontem, em Gramado, Rio Grande do Sul, que a Convenção Nacional do Comércio Lojista do próximo ano será realizada em Natal. O período de realização não foi definida, mas deve acontecer em setembro. Esta é a terceira vez que a cidade recebe o evento, considerado como o maior encontro voltado para a atividade dos segmentos do comércio e serviços. A primeira foi em 1985 e a segunda, em 1993. O RN disputou o atrativo com Maranhão, Manaus e Porto Seguro (Bahia).

A 48ª Convenção Nacional do Comércio Lojista ocorrerá no Centro de Convenções de Natal e irá reunir cerca de quatro mil lojistas de todo o país. O evento será promovido pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Câmara de Dirigentes de Natal e CDL Jovem do RN.

O estande montado pela FCDL e a CDL Natal na Convenção deste ano, que será encerrado hoje em Gramado (RS) foi o mais movimento durante os quatro dias do evento, que atraiu aproximadamente três mil participantes. A CDL Natal está com estande no evento, cheio de produtos da terra e disponibilizando informações sobre a cidade e sua potencialidade turística.

A delegação formada por cerca de 100 empresários, literalmente vestiu a camisa da cidade e também levou bottons e banners de divulgação, além de realizar sorteio de 4 passagens já para o evento do próximo ano.

 Na estrutura foi exibido um vídeo mostrando as belezas naturais, gastronomia, rede de hotelarias, atrativos culturais e artesanais, além da degustação de diversas comidas e produtos fabricados no Estado, como queijos, castanha de caju, biscoitos de Caicó, mel de abelha, balas e pirulitos. 

A realização da 48ª Convenção Nacional do Comércio Lojista foi captada com o apoio da Natal Convention Bureau e Secretaria de Turismo de Natal que enviou material de divulgação, CD-Room com textos sobre os principais pontos turísticos de Natal, sua gastronomia e atrações culturais. Foram distribuídos com os convencionais mais 1.500 mil gorros de Papai Noel, com a inscrição “Natal em “Natal”. Para o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril foi decisivo o esforço conjunto da Secretaria e do Convention Bureau que montaram o estande no local do evento, conseguindo capitalizar a simpatia dos lojistas de todo País que escolheram mais uma vez Natal para sediar o maior evento do setor do comércio. “Eu não tinha dúvida que iríamos ganhar a indicação, é mais um trabalho que fazemos em parceria com a CDL que e o Convention Bureau que está trazendo resultados”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas