quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

“Natal voltou a ter carnaval”, diz Carlos Eduardo

- Publicidade -
A frase é do prefeito de Natal, Carlos Eduardo. Acompanhando de perto a movimentação de natalenses e turistas no Pólo Ponta Negra, o prefeito destacou que a programação montada pela Funcarte prestigiou artistas locais, nacionais e cinco pontos da capital. 
Prefeito Carlos Eduardo está satisfeito com Carnaval de Natal
“O carnaval de Natal voltou e com uma proposta para o carnaval de rua. O natalense está mostrando toda sua alegria. O natalense aderiu à festa e isso é o que faz com que a Prefeitura se empenhe ainda mais. Natal está alegre, com boa música e com convivência humana. Para mim, é uma satisfação enorme”, declarou o prefeito. Ele destacou ainda, a movimentação turística gerada com a folia momesca.
“A Fecomércio está fazendo uma pesquisa para apurar quanto o carnaval irá gerar em recursos. Estima-se R$ 40 milhões. Mas você percebe que os restaurantes estão cheios, os hotéis também e os ambulantes, taxistas e garçons, felizes”, disse Carlos Eduardo. De acordo com sites de pesquisas de destinos turísticos no Brasil, a capital potiguar ficou entre as três primeiras mais procuradas.
Elionara Rayane e Katia Souza, vendedoras autônomas, estavam se animando com a chegada dos blocos e início dos shows artísticos. “Esse ano tá mais ou menos, por enquanto. Mas vai melhorar. Se Deus quiser. Quando os shows começam, as vendas aumentam”, disseram. Enquanto elas vendiam, turistas paraibanos se juntavam aos natalenses para a festa.
“Eu gosto muito daqui. Está tranquilo, com estrutura melhor e segurança”, disse Teresinha Monteiro, turista paraibana, acompanhada da turma de amigos natalenses. Policiais militares a pé e em viaturas garantem a segurança dos foliões. A festa é considerada tranquila. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas