sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Natalense na Microsoft

- Publicidade -

Apaixonado por videogames e computação, Lucas Pinheiro Otaviano André, 22, vai transformar seu hobby em ferramenta de profissão. Foi convidado para trabalhar na Microsoft, na área de segurança de software (Security Software Engineer), em Washington D.C.

Cadeira
Concluinte do Bacharelado em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital (UFRN), Lucas é curioso e estudioso de emulação de vídeogames, engenharia reversa, assembly e hacking. Termina sua graduação (BTI) neste primeiro semestre e já começa a trabalhar em outubro.

Virtual
O primeiro contato da Microsoft com Lucas foi em dezembro de 2016, quando o responsável pelo setor de segurança de software da empresa viu o site do potiguar (http://st4rk.net/) e começou a segui-lo no Twitter. Daí para o contato foi rápido, com entrevista técnica, via Skype, feita por uma equipe de cinco engenheiros, e a notícia de sua contratação pelo setor de RH.

Olhaí
Na edição do dia 13 de janeiro, a coluna informou que o secretário-extraordinário Vagner Araújo encontrou uma luz no fim do túnel para regularizar o pagamento dos salários dos servidores estaduais.

Pois então
Eis que ontem, a Secretaria de Planejamento (Seplan) informou que o governo vai concluir a folha de janeiro amanhã, com o  complemento salarial dos servidores ativos, inativos e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil. Ou seja: o atraso segue diminuindo.

Internacionais

Em semana de decisões sobre emendas parlamentares, a senadora Fátima Bezerra (PT) e o deputado federal Felipe Maia (DEM) ficaram de fora do olho do furacão. Ela foi a Cuba, e ele está nos Estados Unidos. Ambos em missões oficiais.

Unha e cutícula
Um acordo de cavalheiros pode fazer o governador Robinson Faria (PSD) e o prefeito Carlos Eduardo (PDT) dividirem palanque em 2018. Para facilitar a sua reeleição, RF apoiaria CE para o Senado. Em contrapartida, o prefeito contaria com o seu apoio em 2020.

Módulo

Por falar no Senado, a candidatura do deputado Rogério Marinho (PSDB) a uma das vagas da alta câmara do Congresso passa por uma decisão interna do PMDB. A definição é se o candidato do partido será o senador Garibaldi Filho ou o deputado Walter Alves. Se for Walter, RM topa a parada.

Pensando bem…

Os favoráveis aos grafites bem que poderiam dar exemplo cedendo os muros de suas residências e empresas para a aplaudida arte.

Bem na fita

Apesar do período de carnaval, as diárias hoteleiras estão mais baratas neste mês de fevereiro. É o que mostra o tHPI (índice de preços de hotéis trivago). E na capital dos magos-hospitaleiros, o preço médio da diária está 22% mais baixo (R$ 244), o que deixa Natal em oitavo lugar na lista dos 15 destinos mais buscados para a festa do momo. E a ocupação hoteleira já é de 85%.

Parceria
Quarta maior distribuidora de combustíveis do país, a ALE – que tem dna potiguar – apoia a campanha “Combustível Legal”, promovida pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).

Nacional
O objetivo é combater a sonegação de impostos no setor de combustíveis, além de promover ampla discussão sobre as atividades ilícitas que ocorrem no segmento, como a inadimplência, a adulteração e fraudes em relação ao volume comercializado.

Educação

Natal ganha hoje as suas primeiras salas de aula no formato Google, saldo da parceria sólida entre o Complexo Educacional Contemporâneo e o Google for Education. Altamente conectados e sem carteiras enfileiradas e lousas, os espaços descontraídos farão uso de muita tecnologia para favorecer a aprendizagem.

Leque
Por falar em educação, o MEC autorizou novas vagas para o curso de graduação em Direito (bacharelado) da Unifacex. Passa de 100 para 170 vagas.


Em Mossoró, o MEC descredenciou cursos superiores na modalidade a distância da Unifor (Universidade de Fortaleza), que é mantida pela Fundação Edson Queiroz.

Ampliação
O ministro Gilberto Kassab (Comunicações) autorizou a Fundação Djalma Marinho a retransmitir o sinal da Rádio e da TV Assembléia em tecnologia digital, por via satélite, no município de Santa Cruz, por meio do canal 18. Aprovou o local de instalação da estação e equipamentos. Aprovou o mesmo para Caicó, também no canal 18.

Tempo
A Fundação Djalma Marinho foi sancionada em julho de 2003, pela então governadora Wilma de Faria, para promover, apoiar, incentivar e patrocinar eventos e ações culturais e de assistência e comunicação social, com programas educacionais, culturais e jornalísticos, voltados para valorizar, divulgar e aperfeiçoar as atividades do Poder Legislativo.

Se joga!

Que sábado tem “Baile do Ribeira Boêmia no 294”, edição de carnaval do Projeto Cultural Ribeira Boêmia, em parceria com o Bar 294. Prévia com marchinhas, frevos, sambas-enredos etc, conduzida pela Roda de Samba do Ribeira Boêmia, recebendo Luciano Queiroz.

« COLMEIA »

Grito de felicidade para a mais querida Renata Motta, Ivanoska Flor, Paulo Coelho Medeiros, Keysson Lima.

O Ministério da Cultura e a Cabo Telecom lançam hoje em Natal o projeto “Luz, Câmera, Cinema” às 10h, no Cinemark Midway. O projeto vai distribuir gratuitamente mais de 3 mil ingressos para Natal e Grande Natal durante todo o ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas