quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Natalense representa o Brasil em evento

- Publicidade -

Mudanças climáticas, Protocolo de Kioto, energia alternativa – temas quentes como a temperatura do planeta, que tem aumentado consideravelmente nos últimos 20 anos, assustando o mundo. E depois da Assembléia Geral da ONU, realizada no último dia 24 de setembro, em Nova York, com a participação de 80 chefes de Estado (entre eles, o presidente Lula), os jovens da América do Sul resolveram tratar do assunto também em escala global. Para tanto, uma Organização Não Governamental do Continente está promovendo, entre os próximos dias 10 e 14 de outubro, um Encontro Sul-americano da Juventude, na cidade de Quito, capital do Equador. O Aquecimento Global será o tema principal em pauta.

Do Brasil, uma comissão composta por cinco estudantes já está de malas prontas para embarcar. Entre eles, está à estudante da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Marista de Natal, Vanessa Matos de Oliveira, de 15 anos. Orgulhosa, mas ainda surpresa com o convite, em meio às milhares de indicações realizadas em todo o país, ela espera contribuir criando uma agenda positiva e política para os jovens.

“Para mim foi uma surpresa, realmente. Quase não acreditei, mas já que me foi dada esta chance de representar meu país num evento tão importante para o futuro do planeta, espero contribuir da melhor maneira possível. Estou planejando fazer uma agenda política para futuras discussões”, disse.

Aluna exemplar, religiosa e muito envolvida em questões sociais, como a Missão Marista de Solidariedade, Vanessa revelou que desde o dia em que recebeu o convite não parou mais de estudar sobre os temas que serão discutidos no evento internacional. “Quero representar bem o meu país. Por isso, estou estudando o clima do continente e todos os problemas causados pelo aquecimento global, que afeta, não apenas o meio ambiente, mas até a economia de uma região”, destacou Vanessa, atual diretora religiosa do Grêmio Estudantil do Marista de Natal.

Além de ser uma líder ‘nata’. Por isso, ela foi escolhida entre tantos outros alunos. Além disso, ela tem carisma, valoriza muito a solidariedade, espiritualização.

Com tantas virtudes, a vice-diretora do Marista de Natal, Fátima Guilmo, não tem dúvidas de que Vanessa possa desenvolver um bom trabalho no seu retorno do encontro. “Este é um tema que não diz respeito apenas ao Colégio ou a um grupo específico. Vanessa pode dar uma grande contribuição para a conscientização dos jovens”, avaliou a professora Fátima Guilmo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas