quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Natalense vence etapa estadual de concurso

- Publicidade -

A estudante Beatriz Cunha Freire, de 14 anos, aluna do 9° ano do Centro de Educação Integrada (CEI) – Romualdo Galvão, em Natal, foi a vencedora da etapa estadual do 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido no Brasil pelos Correios em parceria com a União Postal Universal (UPU). Agora, ela vai concorrer com outras 27 redações de todo o Brasil e do Distrito Federal na etapa nacional do concurso. O primeiro colocado dessa etapa, que será conhecido no dia 22 de abril, concorrerá ao prêmio internacional com redações de quase 200 países.

Na etapa estadual, a segunda colocada foi Mônica Letícia de Medeiros, 14 anos, da Escola Municipal Francisco Quinino, em Ipueira. Mônica ficou em terceiro lugar no ano passado, posição que esse ano foi conquistada por Álvaro Hermínio de Morais Marinho, 13 anos, do Instituto Maria Auxiliadora, de Natal.

O concurso pedia que os estudantes escrevessem uma carta sobre o mundo onde gostariam de crescer. A redação de Beatriz foi endereçada ao “Senhor Futuro”, e, além de falar sobre suas esperanças e expectativas em relação ao futuro, contextualiza sobre o que a inquieta no presente. A comissão julgadora, formada por empregados dos Correios e o escritor e jornalista Tullio Andrade, destacou a preocupação da estudante em incorporar ao texto elementos que lhe garantem relevância internacional, ainda que trate de questões nacionais e de sua própria realidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas