Natalenses com acesso a cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicação: 2019-07-10 15:23:00 | Comentários: 0
A+ A-
CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
A política de capacitação profissional implementada pela Prefeitura de Natal alcançou bons resultados no primeiro semestre deste ano. Mais de 1.600 pessoas foram qualificadas pelos diversos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e pelas entidades parceiras do órgão. O número vai aumentar até o fim do ano. A meta é capacitar 5.000 pessoas em 2019.

Corte de cabelo

A iniciativa é contínua e a Semtas abriu nesta semana mais 149 vagas para os cursos de corte masculino e design de barba, arte em feltro, pizzas e massas, corte de cabelo, massagem corporal e estética facial (Limpeza de Pele). As inscrições vão até esta quarta-feira (10). Os interessados podem se inscrever até as 16 horas desta quarta nos seguintes locais: Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho – Unidade I (Rua Bariri, S/N – Gramoré – 3232-8209); Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho – Unidade II (Rua Manoel Miranda, 1860 – Quintas); Centro Público de emprego, trabalho e renda – Unidade – II (Praça Padre João Maria – R. João Pessoa, 78 – Cidade Alta – 3232-4939); Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda – Unidade I (Rua Fonseca e Silva, 1122 – Alecrim – 3232-4233).

O programa de qualificação profissional da Prefeitura é destinado aos cidadãos atendidos pelas instituições que compõem a rede socioassistencial do Município, bem como às pessoas que se encontram em situação de desemprego, jovens acima de 16 anos e idosos que almejam a (re)inserção no mercado de trabalho. O leque de cursos é bem variado e já ofereceu capacitação nas áreas de recepcionista, atendente de farmácia, iniciação à informática, operador de computador, rotinas administrativas, planilhas eletrônicas, digitador, camareira, manicure, pedicure, corte de cabelo, design de sobrancelha, gestão, crochê, bordado, pintura em tecido, doces e salgados e vassoura pet.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, ressalta a importância de ações como essa ajudarem os cidadãos a se inserirem no mercado de trabalho, bem como a criarem seus próprios negócios. “Estamos em uma crise econômica das mais severas e o poder público municipal tem feito a sua parte no que diz respeito à qualificação profissional da população natalense. Esses cursos são uma válvula de escape para muitas pessoas que antes estavam desalentadas e sem perspectivas e, ao participarem do projeto, conquistaram um emprego ou abriram seus próprios estabelecimentos e estão dando um novo rumo às suas vidas. Como gestor, fico muito gratificado ao ser abordado por cidadãos que foram alunos dos nossos cursos e hoje têm de onde tirar o seu sustento. Vamos seguir com esse trabalho”, aponta o prefeito.


























CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários