Natalenses lotam praia do Meio para apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Publicação: 2018-07-20 16:37:00 | Comentários: 0
A+ A-
Famílias, crianças e até idosos vieram prestigiar o espetáculo. André Roberto, de 9 anos, está vendo a equipe da Esquadrilha da Fumaça e foi enfático: "Quero ver fumaça e as acrobacias", disse animado por estar vendo o show pela primeira vez.

População acompanha apresentação da Esquadrilha da Fumaça na Praia do Meio
População acompanha apresentação da Esquadrilha da Fumaça na Praia do Meio


Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução dos passos que os aviões fazem no céu.

O sol apareceu esporadicamente na Praia do Meio e a preocupação dos organizadores é quanto às condições climáticas, que podem reduzir o tempo de apresentação e o número de manobras no ar.

A exibição da Esquadrilha da Fumaça em Natal faz parte de um circuito Norte-Nordeste, iniciado no dia 14 de julho, e que já passou por Salvador, Aracaju e Recife.

Depois de Natal, o grupo ainda vai passar por mais oito cidades até o dia 29 de julho. No total, 45 militares entre oficiais e graduados participam desse primeiro circuito de demonstrações aéreas, utilizando as aeronaves A-29 Super Tucano.

A última vez que a Esquadrilha da Fumaça esteve em Natal foi em 2011, com aviões Tucano T-27.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários