terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Nau Frutos do Mar joga sua rede

- Publicidade -

O simpático bairro de Cidade Jardim deverá em breve fortalecer sua presença no roteiro gastronômico da capital potiguar. Está programada para a segunda quinzena de janeiro de 2015, a abertura do Nau Frutos do Mar, restaurante que faz parte do grupo Mangai, já existente em João Pessoa e Brasília. Agora chegou a vez de Natal. O visual arrojado da nova casa e seu cardápio caprichado já estão abrindo o apetite do cenário gourmet local.
O visual do restaurante deverá fisgar muitos olhares quando estiver concluído. O projeto, assinado pelo arquiteto paraibano Leonardo Maia, traz uma cenográfica rede de pesca suspensa sobre o prédio, dando a ideia de que o restaurante está sendo “pescado”
“João Pessoa foi o nosso primeiro laboratório para um restaurante de frutos do mar, há quatro anos. Foi testado e aprovado. Depois repetimos a experiência em Brasília e também deu certo. Esperamos o mesmo resultado em Natal”, afirma Luciana Maia Gomes, uma das proprietárias da rede. O Nau Frutos do Mar natalense terá o mesmo padrão das outras casas. O cardápio será o mesmo, com serviço a la carte, e pratos bem servidos para duas ou três pessoas.

Caiu na rede, é…
O visual do restaurante deverá fisgar muitos olhares quando estiver concluído. O projeto assinado pelo arquiteto paraibano Leonardo Maia propôs uma construção de aspecto moderno, mas com um detalhe original: uma cenográfica rede de pesca suspensa sobre o prédio, como se tivesse sendo atirada nele. “A ideia é sugerir que o restaurante está sendo ‘pescado’ e, é claro, ser uma referência aos frutos do mar do nosso cardápio”, ressalta Luciana.

As referências não param por aí: as luminárias em forma de peixe estão sendo feitas de palha da costa, artesanalmente. O paisagismo de Benedito Abbud (SP) também prevê um lago externo e muito verde. O local terá quatro ambientes, entre o lounge de entrada e até um salão para eventos sob reserva. A adega terá forma de container. “Estamos em fase final de acabamento, justamente a parte de paisagismo”, completa.

Cardápio do mar
O Nau é outro mundo gastronômico diferente do Mangai. “Algumas pessoas acham que é mais fácil trabalhar com camarão do que com bode, mas não é. Mantemos o mesmo padrão de saúde e qualidade por aqui. Nossos insumos, molhos e guarnições, tudo é preparado diariamente no local”, garante Luciana.

Entre os pratos favoritos da clientela estão o camarão cinco mares (com castanha de caju, champignon, alho poró, alcaparras), camarão poldina (sobre arroz cremoso de nata, coalho e salsinha), frutos do mar na chapa, filé de peixe com camarões salteados, massa de frutos do mar (camarão, polvo, lula e mexilhões no espaguete), camarão na manteiga acebolado, etc. E nem tudo é do mar: também há espaço para  costeleta de porco, filé barlavento (mignon com molho funghi secchi), entre outros. Entre as sobremesas, a banana caramelizada quente com sorvete de creme e castanhas caramelizadas.

Serviço
Nau Frutos do Mar.
Abertura prevista para 2ª quinzena de janeiro.
Onde: Rua Odilon Gomes de Lima, 1772, Cidade Jardim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas