NBA estuda fazer jogos em Las Vegas e cortar salários

Publicação: 2020-04-05 00:00:00
A+ A-
Em construção de um planejamento para quando a pandemia do novo coronavírus permitir a volta das atividades normais, a NBA estuda transferir todos os jogos que restam da temporada regular e os que ainda acontecerão pelos playoffs para uma única sede, a cidade de Las Vegas.

Se por um lado a pausa nas atividades pela covid-19 está atrapalhando o planejamento inicial da liga, por outro os executivos têm tempo para pensar no que fazer e cogitar possibilidades. Com alguns duelos ainda restando da temporada regular, uma das ideias é justamente reduzir a quantidade de compromissos que faltam para cada equipe, que seriam realizados numa única sede. As informações são de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.

Las Vegas dispõe de hotéis, cassinos e toda a infraestrutura necessária para receber as 30 equipes da NBA, realizar suas partidas e transmiti-las para o mundo todo. Com o fim da temporada regular, iniciam-se então os playoffs, que também estão tendo seu formato revisto e devem ocorrer em Las Vegas.

 Outra medida que a NBA está estudando tomar é em relação aos salários milionários dos jogadores. A ideia da liga é reduzir em 50% de redução a partir do dia 15 de abril. Entretanto, a Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA, da sigla em inglês) respondeu que apenas aceitará corte de 25% e a partir de 15 de maio.





Deixe seu comentário!

Comentários