quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Necessidade das reformas

- Publicidade -

O crescimento econômico e a adequação das leis trabalhistas  às  necessidades  das  empresas são decisivos para criar empregos e aumentar a renda dos trabalhadores. Com a combinação desses dois  ingredientes,  a Espanha reduziu a taxa de desemprego de 24%, em 1994, para 8,7%, em 2005. O Brasil precisa encarar de frente essa necessidade para dar maior impulso ao seu crescimento, aliado a redução da sua dívida e, conseqüentemente, das taxas de juros.

Mudanças urgentes

O Brasil precisa  fazer  reformas estruturais para criar empregos. O crescimento econômico depende de reformas no sistema tributário, no Judiciário,  na  legislação  trabalhista e sindical. Sem a reformas, dificilmente o país terá um crescimento sustentado, que permita a criação de mais empregos e a redução da informalidade, garantem analistas.

Antecipação

O Governo do Estado e a Prefeitura de Natal anunciaram a antecipação de parte do décimo terceiro salário, como já vem fazendo há alguns anos. Para ficar melhor ainda, tanto o governo quanto a prefeitura poderiam antecipar o calendário de pagamento para quinta e sexta desta semana, para o servidor ter dinheiro no São João.

Impacto

O reajuste do funcionalismo federal terá um impacto de R$ 1,396 bilhão para os cofres da União neste ano e de R$ 1,610 bilhão de reais em 2007. Um dos graves problemas das finanças públicas continua sendo a Previdência Social, com o aumento do déficit a cada mês, exigindo recursos do Orçamento da União para cobrir o buraco.

Obra de qualidade

As diretorias da construtora Colméia e do Nordestão acertam os detalhes para a construção de um condomínio com três edifícios de 31 andares e um supermercado, na esquina da rua Ceará-Mirim com a avenida Prudente de Morais, no Tirol. As obras começam no segundo semestre. O projeto paisagístico é inovador e já foi contratado em São Paulo. 

1- A construtora Conisa está preparando o lançamento do Costa Azul Residencial, um empreendimento com 98 apartamentos, sendo 96 tipos de, aproximadamente, 56 m² de área privativa. Pode ser financiado pela Caixa Econômica Federal, em até 20 anos. O prazo de entrega é de 24 meses, a contar do início da construção.

2- A Construtora Constel concentra esforços na construção da Torre do Residencial América com previsão de entrega para agosto de 2007. Desde o lançamento, no final de 2004, foi comercializado pela imobiliária Caio Fernandes e já conta com quase todas as unidades vendidas. O edifício de 30 andares terá apartamentos de 180 metros quadrados.

3- A construtora Hazbun, anuncia a conclusão das obras do Condomínio fechado “Residencial La Vivance”, um empreendimento composto por dois blocos, com três apartamentos por andar, já totalmente comercializado. A construtora também já iniciou as obras do condomínio Bello Tirol, que também está totalmente vendido.

Mercado externo

O Sebrae/RN vai lançar na próxima terça-feira, às 9 horas, em seu  auditório, um novo serviço de informações com a Central Fácil – Comércio Exterior. O objetivo é reunir em um só lugar todas as instituições envolvidas direta ou indiretamente no processo de exportação. Além do próprio Sebrae, fazem parte da Central outras 15 instituições.  

Mercado interno absorve

Devido à instabilidade cambial do mercado, ao invés de ficar procurando alternativas para superar a crise de vendas para o mercado externo a marca Schio focou a produção e venda para o mercado interno, durante todo o primeiro semestre de 2006.  O resultado foi um crescimento em torno de 57% em faturamento e 50% em número de pares de calçados, quando comparado com o mesmo período em 2005. 

Sul é o destino

Motivada pelo câmbio favorável e a chegada do inverno, a CVC quer repetir o sucesso da última temporada para os principais destinos do Sul, como Bariloche e Buenos Aires, e a região dos Lagos Andinos, no Chile. A previsão é de um incremento de até 20% no movimento de turistas brasileiros para a América Latina. Os roteiros de 12 dias, que dão acesso à Cordilheira dos Andes e à travessia dos Lagos, devem receber 3 mil brasileiros pela CVC durante o inverno.

Vendas de pacotes

No programa Vai Brasil os pacotes custam mais baratos.  Quando o site oficial do projeto entrou no ar, 257 solicitações de  reservas de pacotes foram feitas pelos usuários. Já aderiram ao Vai Brasil como fornecedores 807 meios de hospedagem, 686 agências de viagens, nove companhias aéreas, 278 agências de receptivo, duas instituições financeiras, quatro empresas de assistência de viagem e 45 locadoras de automóveis. Das 19 operadoras de turismo cadastradas. A campanha publicitária na TV começa amanhã e terá como garota-propaganda a atriz Cláudia Rodrigues, protagonista da série “A Diarista”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas