sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Necessidade

- Publicidade -
Itamar Ciríaco [email protected]
A última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro não foi tão desastrosa para os clubes do Rio Grande do Norte como a histeria generalizada apregoou. Os empates de ABC, fora de casa contra o Central (1 a 1) e do América em casa contra o Treze (2 a 20, no entanto, escancarou que ambos precisam ficar atentos pois, em se tratando de Quarta Divisão do futebol nacional, a regra é não ter regra quando se fala em favoritismo. Pela boa sequência de jogos americanos, e pela fragilidade do time de Campina Grande, era, quase que unanimidade, uma vitória alvirrubra na Arena das Dunas, faltava apenas definir o placar. No entanto, com a bola rolando veio o primeiro tempo desastroso e por pouco a derrota também não chegou junto. O empate acabou acontecendo com “gosto de vitória”, apesar do jogo ser em casa e, perder pontos dentro dos seus domínios nunca é bom. Ficou claro que a equipe de Renatinho Potiguar sentiu a falta daquele que considero o principal jogador (não o melhor jogador tecnicamente falando – esse é Esquerdinha). Erick Varão é o coração do time e, sem coração, o resto demorou a funcionar. No caso do pragmático ABC, que falta faz Negueba. Sem inspiração e desejando apenas não perder para curar a ressaca da goleada diante do Flamengo, Moacir Júnior segurou o que pôde o placar de empate em Caruaru. Terminou o jogo com 500 zagueiros e 600 volantes. Mas também, algo precisa ser dito: as opções no banco de reservas eram poucas para mudar um jogo. Dito isto, sobre ambos os clubes, ficam claras as necessidades de jogadores capazes de substituir à altura alguns titulares. Varão pode ser essencial, mas não o único que faz o América jogar. Negueba, do mesmo jeito pelo lado do ABC. Além disso, as equipes precisam, no conjunto geral, apreender a lidar com as ausências. A fase de mata-mata vem aí e, nesse momento, perder não parece ser a opção.
Público
Muita gente perguntando da possibilidade de público na Arena das Dunas para o jogo da próxima quinta-feira, entre ABC e Flamengo, pela Copa do Brasil. Para mim seria uma surpresa se as arquibancadas fossem liberadas, ainda que com limitações. Até o momento não vi nenhuma movimentação oficial nesse sentido e a partida já está muito próxima de ocorrer.
Reservas
Vi comentários de que o ABC deveria usar uma espécie de equipe reserva contra o Flamengo. Na minha opinião, o time potiguar deve entrar em campo com o que tem de melhor, ainda que o rubro-negro venha com seus reservas. Nem mesmo Renato Gaúcho se dispôs a viajar para Natal e deve se concentrar em compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores.. No entanto, o Alvinegro precisa fazer a parte dele e honrar sua tradição.
Futsal
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS) já abriu as inscrições para as competições do calendário de 2021. O prazo para se inscrever nos campeonatos das categorias de base Sub-8, Sub-10 e Sub-12 encerra no dia 14 de agosto. As competições estão previstas para começarem em setembro e o congresso técnico está marcado para 19 de agosto. Os campeonatos das categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-19 serão realizadas no mês de outubro e as inscrições vão até o dia 18 de setembro. As mesmas datas também valem para os times que quiserem participar do campeonato adulto e Copa dos Bairros.
Futsal 1
As inscrições para o evento especial 24H de Futsal, o campeonato master e a Copa de Futsal Seleção dos Municípios se encerram no dia 9 de outubro. O congresso técnico das três competições ocorrerá no dia 19 de outubro. Poderão participar das competições da FNFS todas as equipes filiadas, desde que efetuem a ativação até o dia 30 de agosto. Somente a Copa Grande Natal, em setembro, será aberta aos clubes não filiados. Nova Patu de Patú, UNIVASP de Apodi e ACDF de Felipe Guerra confirmaram filiação e já podem participar dos campeonatos estaduais. Os telefones de contatos para as realizações das inscrições são: 98144 6659 (Djavan) e 99690 5763 (João Maria).
Pedal
Um ano e cinco meses depois da última edição do Ciclo Natal (8 de março de 2020), uma nova edição do evento que mistura esporte com cultura voltou a atrair centenas de pessoas ao Centro Histórico da capital potiguar. A Prefeitura de Natal festejou o sucesso do encontro, realizado neste domingo (1), que também faz parte do processo de retomada devido à pandemia de Covid-19. A próxima data do passeio está agendada para 26 de setembro. Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Natal – SEL, e agora com parceria da Secretaria de Turismo – Setur, o Ciclo Natal é um aberto ao público. Neste domingo a concentração e saída aconteceram  na Praça 07 de Setembro, em frente ao Palácio Felipe Camarão, na Cidade Alta. O percurso de quase 11 km foi feito passando por pontos do Centro Histórico de Natal, como a Igreja do Galo, a Capitania das Artes, o Beco da Lama e o Teatro Alberto Maranhão, entre outras igrejas, museus e espaços culturais da cidade. Para a segurança dos participantes, todo roteiro foi acompanhado por batedores da STTU e foi exigido o uso de máscara durante a ação.
Parabéns
Parabéns ao Colégio das Neves. Fundada no ano de 1932, pelas Irmãs da Congregação das Filhas do Amor Divino, a escola comemora, na próxima quinta-feira (5), 89 anos de história.  Para celebrar o aniversário, foi preparada uma vasta programação com atividades religiosas, artísticas e culturais, que já teve início ontem. 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação