Negociado

Publicação: 2018-09-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Pedro Neto
pedroneto1704@gmail.com

O goleiro Gomes, do ABC, foi negociado com o Palmeiras/SP. O jogador passou 15 dias em São Paulo e voltou ao clube alvinegro para a partida contra o América. Inclusive foi muito mal nesta partida, falhando em algumas situações bobas. Gomes vai por empréstimo de 1 ano com a equipe paulista tendo a opção da compra dos direitos federativos do atleta ao término do empréstimo. Essa é mais uma negociação realizada com êxito pelo Executivo de Futebol do clube, Giscard Salton. Que Gomes possa ser muito feliz na sua nova empreitada.

Indefinição
Essa indefinição da TV Esporte interativa no tocante aos Campeonatos Estaduais está deixando a todos os que fazem o futebol preocupados. Clubes, dirigentes e imprensa não sabem ainda como ficará a situação daqui para a frente. A emissora já sinalizou que não tem interesse em continuar transmitindo os jogos. Contudo, ainda não formalizou essa decisão para os clubes ou federações. E isso gera muita insegurança a todos, pois nem clubes nem federações podem tomar qualquer decisão no tocante a venda dos campeonatos para outra emissora ou até mesmo para novos patrocinadores. Que a TV possa chegar a um acordo com os clubes e federações visando resolver essa situação de um vez por todas. 

Parece que agora vai
A direção do América está mesmo disposta a bancar as partidas pelo Campeonato Estadual de 2019 na sua nova casa. No caso o Arena América. Todos os esforços estão sendo feitos para que a equipe rubra já possa utilizar sua nova casa nos primeiros jogos do ano que vem. Não é segredo para ninguém o trabalho incansável do presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, visando a inauguração do Arena América. Que em 2019 este sonho possa virar realidade.    

Brigam pela última vaga
Hoje jogam ABC x Mossoró que brigam pela última vaga para a disputa da Copa São Paulo de 2019. Ninguém tem vantagem alguma. Caso a partida termine empatada será decidida nos pênaltis. O ABC terá dois desfalques, Angolano e Pablo, que foram expulsos de campo na partida contra o América. Se a equipe alvinegra jogar como jogou contra o América dificilmente obterá êxito no seu intuito.

Na próxima quinta-feira
No próximo dia 20.09.18 (quinta-feira) acontecerá a grande decisão do Sub-19. América e Visão Celeste disputam o título. A FNF confirmou que a partida será realizada no estádio Arena das Dunas. Caso a partida termine empatada será decidida nos pênaltis. Acredito que teremos uma boa partida de futebol. A equipe de André Luís querendo o título inédito. Já a equipe rubra mais um troféu para a sua coleção.

Referência em Portugal
Recebi essa semana no Programa Metrô Esportivo, ao lado de Ribamar Cavalcanti, o ex-atacante do América, Pancinha. Não o vi atuar, porém quem viu fala maravilhas do mesmo. Pancinha atuou entre outros clubes no Criciúma, Fluminense, América/PE, América/RN, Náutico, e por quatro clubes de Portugal. E entre as tantas histórias contadas pelo ex-atacante, nascido e criado nas Rocas, Pancinha conta que todos os anos é convidado por um dos clubes que jogou em Portugal para o aniversário do clube. Observem a diferença de cultura. De pensamentos. Acredito mesmo que Pancinha nunca foi convidado pelo América para qualquer evento, contudo, no distante Portugal, o ex-atacante é lembrado até hoje.

Babacas
O zagueiro do Vasco da Gama, Luiz Gustavo, foi ameaçado por um torcedor ao término do último treino da terça-feira, em São Januário. Este babaca, que se diz torcedor, disse que, “se perder para o Flamengo e se formos rebaixado a porrada vai comer”. Tenho dito. Nas redes sociais, e em bando, todos são machos. Brabos. “Omis”. Agora, quando encontram com você pessoalmente não olham nem mesmo nos seus olhos.

Recebendo jogadores
A direção do Alecrim anunciou na última terça-feira o empréstimo de quatro reforços vindos do América visando o início da Segunda Divisão. Goleiro Ewerton, meias Anthony e Djalma, e atacantes Murici e Thyago, chegam para buscar o título da competição. A equipe alviverde quer conquistar o título para voltar à Primeira Divisão em 2019.

Desnecessário
Amistosos como os disputados contra EUA e El Salvador são desnecessários para a seleção brasileira. Servem apenas para fazer crescer a média de gols de Neymar e o índice de vitórias de Tite. O que um técnico pode esperar de positivo da sua equipe enfrentando equipes totalmente despreparadas? Sem nada de positivo? Acredito eu que se joga amistosos como esses apenas pelo lado financeiro. Para a CBF fazer caixa. Simples assim.






continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários