Negu Edmundo faz apresentação beneficente no Instagram e Face

Publicação: 2020-08-07 00:00:00
Edmundo de Jesus é um dos MCs pioneiros de Natal, atualmente radicado em São Paulo, e mestre na arte de juntar rap, coco e repente com sonoridades modernas e jamaicanas. Mais conhecido como Negu Edmundo, ele soltará o verso e a prosa verbais nesta sexta-feira, às 21h, em uma live beneficente em prol de artistas circenses. A transmissão será através do seu perfil no Instagram e na sua página do Facebook.

Créditos: DivulgaçãoNegu Edmundo Foi um dos fundadores do Embolafunk, banda que se inspirava no Mangue Bit de PernambucoNegu Edmundo Foi um dos fundadores do Embolafunk, banda que se inspirava no Mangue Bit de Pernambuco


O artista potiguar está passando o período da pandemia em uma praia do litoral potiguar, e aproveitou o tempo de pausa e reflexão para realizar uma ação solidária para beneficiar alguns dos artistas que mais têm sofrido na pandemia, os circenses. Uma categoria que mesmo em tempos tidos como normais passa por dificuldades.

Edmundo é natalense e começou a escrever seus versos na década de 90. Foi um dos fundadores do Embolafunk, banda que se inspirava no Mangue Bit de Pernambuco para juntar sons nordestinos e globais. Da mistura de coco com embolada e guitarra com tambores, surgiu uma sonoridade com forte identidade potiguar. A turma chegou a se apresentar em Viena, na Áustria.

Após o Embolafunk, Edmundo também deixou seu nome registrado na formação original do grupo Agregados FDR (2003), alicerçando os pilares da cultura hip hop, ragga, reggae e sound system em território potiguar.  Quando partiu para a carreira solo, mudou o nome para Negu Edmundo, uma forma de ressaltar as raízes africanas. O músico também ressaltou o som jamaicano em sua música, com mais dub, ragga, e dancehall.  

Edmundo conta com três discos lançados: Música de Preto (2008), Potiguar Xirê Sistema Sonoro (2014) e o recente Nguzu (2018), e em parceria com bandas e produtores musicais como Buguinha Dub, Victor Rice, Thiago Duar, Rockers Control, entre outros, sua música vem se destacando no cenário independente nacional e em playlists e podcast de rádios e blogs pelo mundo, a exemplo do jornal inglês The Guardian e rádio Mukambo.

Serviço:
Negu Edmundo Live em prol de artistas circenses. 
Sexta, às 21h, no Instagram e Facebook.