Nem a bela Jennifer salva 'Operação Red Sparrow'

Publicação: 2018-03-09 00:23:00 | Comentários: 0
A+ A-
Jennifer Lawrence tem se destacado tanto em defesa de um lugar da fala das mulheres na produção de Hollywood que ninguém mais estranha ver uma vencedora do Oscar e detentora de um dos maiores salários da indústria reclamar da vida. Chegou a hora de nós, o público, reclamarmos também. Em nome da credibilidade, ‘Jen’ poderia escolher seus papéis com um pouquinho mais de discernimento.

Jennifer Lawrence encarna espiã russa em filme de ação: nu, polêmica e pouca ação
Jennifer Lawrence encarna espiã russa em filme de ação: nu, polêmica e pouca ação

Na linha "ação e espionagem pós-guerra fria", Operação Red Sparrow, que estreou semana passada, é sobre bailarina russa cooptada a integrar um programa secreto em que mulheres são treinadas para seduzir, e matar. Mesmo com tudo o que a oposição diz de ruim da Rússia sob Vladimir Putin, os russos desse filme são monstruosos, a ação é lenta e, se você tinha alguma expectativa de ver a bela Jennifer num papel tipo a Atômica de Charlize Theron, bem, pode ir desistindo.

A cena mais ousada, o nu frontal da estrela,  tem gerado polêmica entre feministas que a acusam de fazer o jogo do objeto de desejo masculino. Jeremy Irons e Charlotte Rampling têm talento demais para seus pequenos papéis.

Conversando com a imprensa no tapete vermelho da estreia de "Operação Red Sparrow", a atriz disse ter superado o medo de pegar papéis mais arriscados que envolvem nudez ou assuntos mais delicados.

"Eu não tenho mais o medo ou a insegurança que me afetavam ao escolher papéis que envolviam nudez", disse a atriz para o site "Entertainment Tonight". "O meu método de escolha de papéis não mudou, ainda escolho personagens, diretores e roteiros com os quais eu me identifico, mas a nudez já não é mais um fator nisso", continuou.

A atriz disse que os outros membros do elenco e o diretor Francis Lawrence a deixaram tranquila. "Todo mundo me deixou tão confortável que, em certo ponto, eu estava deixando as pessoas desconfortáveis", falou a atriz. "Eu ficava andando pelada pelo set e todo mundo me olhava e dizia que eu deveria me vestir", brincou. Francis Lawrence  dirigiu Jennifer Lawrence em três filmes da saga "Jogos Vorazes".

Serviço 
Operação Red Sparrow Moviecom 2. Sessões (dub) 21h10 / Cinemark 4. Sessões (leg) 15h30, 21h / Cinepolis 2 Natal Shop. Sessões (leg) 17h20, 20h30 / Cinepolis 5 Natal Shop. Sessões (leg) 13h (sab/dom), 16h


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários