Nem personalidades escapam em países com leis mais duras

Publicação: 2018-09-18 07:25:00 | Comentários: 0
A+ A-
Em países com legislação mais rigorosa que a brasileira, como EUA, Alemanha e França, a prisão de sonegadores atinge celebridades e pessoas com grande poder econômico. O ator Wesley Snipes, que estrelou a trilogia 'Blade, o caçador de vampiros' e atuou em mais de 50 filmes, foi sentenciado em 2010 a três anos de prisão por evasão de impostos entre 1999 e 2001. Foi solto em 2013.

Astros do futebol europeu não escapam das sonegações de impostos em países com legislações mais duras
Astros do futebol europeu não escapam das sonegações de impostos em países com legislações mais duras

Os craques do futebol mundial Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar enfrentam problemas com o Fisco da Espanha, um dos países com legislação dura.

Os advogados de Cristiano Ronaldo, horas antes da Copa da Rússia este ano, propuseram à Advocacia do Estado espanhol aceitar uma condenação de dois anos de prisão e o pagamento de multa de € 18,8 milhões, segundo fontes ao 'El País'. No entanto, o atacante não será preso. Pela lei da Espanha, penas menores de dois anos podem ser cumpridas em liberdade. Messi e seu pai depositaram € 5 milhões ao Fisco espanhol este mês, ainda segundo a imprensa espanhola.

Já Neymar e seus pais são acusados de corrupção, fraude e simulação de contratos envolvendo a compra de seu passe, então do Santos, pelo Barcelona. A suposta sonegação teria ocorrido entre 2011 e 2013. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Estadão Conteúdo


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários