Cookie Consent
Natal
Neoenergia Cosern inaugura novo Centro de Operações Integradas em Parnamirim
Publicado: 18:46:00 - 13/12/2021 Atualizado: 18:52:30 - 13/12/2021
A Neoenergia Cosern inaugurou nesta segunda-feira (13) o segundo Centro de Operações Integradas (COI) da empresa, em Parnamirim. O novo espaço, com cerca de 100 metros quadrados equipados com recursos tecnológicos de última geração, teve um investimento de R$ 13 milhões e dá suporte ao espaço que funciona desde 2014 no Edifício-Sede, em Natal.
Canindé Soares
Neoenergia Cosern inaugura novo Centro de Operações Integradas em Parnamirim

Neoenergia Cosern inaugura novo Centro de Operações Integradas em Parnamirim

Estiveram presentes à cerimônia o Diretor Presidente da Neoenergia Cosern, Márcio Caires Vasconcelos, o Superintendente de Desenvolvimento e Aplicação de Processos e Tecnologia do Grupo Neoenergia, Carlos Eduardo Soares, o Superintendente Técnico da Neoenergia Cosern, Osvaldo Tavares, gerentes, controladores, eletricistas e colaboradores da distribuidora envolvidos na construção do novo equipamento.

“Trata-se de um marco extremamente importante na história dos investimentos da distribuidora no Rio Grande do Norte”, ressaltou Márcio Caires Vasconcelos, Diretor Presidente da Neoenergia Cosern. “Em 2021, batemos recordes históricos nos indicadores de qualidade de fornecimento, garantindo energia elétrica aos potiguares em quase 100% de todas as horas do ano, e este novo COI visa dar cada vez mais robustez a esses números”, reforçou Márcio Caires.

O novo COI da Neoenergia Cosern foi inaugurado às 11h40 com o envio da primeira mensagem pelo controlador Thiago Nascimento, um dos 32 colaboradores que trabalham diretamente no tratamento das informações que são repassadas para as equipes técnicas em campo.

“São nesses telões que recebemos as informações, em tempo real, sobre as ocorrências, consultamos a previsão do tempo, acompanhamos o deslocamento das viaturas e trabalhamos sem medir esforços para garantir o fornecimento de energia elétrica em todo estado com segurança”, explica Rafael Biondi, Supervisor do COI da Neoenergia Cosern.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte