quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Neoenergia está as entre maiores empresas do Brasil

- Publicidade -

A Neoenergia está novamente entre as 30 maiores empresas do Brasil, segundo dados da 19ª edição do Valor 1000, anuário elaborado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. A empresa ocupa a 26ª colocação na esfera Nacional, entre mil avaliadas, sendo ainda a 18º entre as que apresentaram maior lucro, 20º entre as com o maior EBITDA e 13º entre as que têm o maior patrimônio líquido. No setor elétrico, a Neoenergia foi igualmente bem classificada, atingindo a terceira posição em receita líquida e a 9ª posição no desempenho financeiro geral, pelos dados de 2018.

Controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, a Neoenergia atua desde 1997 no Brasil. Desde então, ampliou as suas atividades e hoje possui ativos de distribuição, geração, transmissão e comercialização de energia em 18 Estados. Reúne as distribuidoras Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP). As quatro companhias atendem a 13,9 milhões de clientes, o que corresponde a cerca de 34 milhões de pessoas – o que faz da Neoenergia o segundo maior grupo do Brasil em número de consumidores.

Um dos vetores de crescimento no Brasil são os investimentos em transmissão. O grupo possui três empreendimentos em operação (679 km de extensão) e 10 em construção (4,7 mil km). Em energia eólica, renovável, a Neoenergia possui 17 parques eólicos em operação (516 MW de capacidade) e outros 15 estão em construção (com mais 471 MW de capacidade). Já em geração hidrelétrica, os números são: 6 usinas em operação e 1 em construção, um total de 3.000 MW dos quais apenas 10% ainda em implementação. O grupo possui ainda termelétrica a gás natural de 533 MW. Destaque também para a comercialização de energia, que em 2018 cresceu 10%, com a venda de 1,5 GW/médios, acompanhando a tendência de ampliação do mercado livre.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas